Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Enem
  3. Dicas para o Enem
  4. Dicas de Física para o Enem

Dicas de Física para o Enem

Confira videoaulas e conteúdos que te ajudarão na prova de Física do Enem

Publicado por Equipe Mundo Educação

Olá!

Nesta página serão publicadas videoaulas e textos que te ajudarão na prova de Física do Enem!

Assista às nossas videoaulas

Abordagem de energia no Enem
A abordagem de energia no Enem considera vários aspectos da Física, mas também tem enfoque interdisciplinar e nas atualidades. leia mais >
Cinemática no Enem
A cinemática no Enem normalmente é cobrada por meio de questões que envolvem a interpretação de gráficos e assuntos contextualizados.
Eletricidade no Enem
Frequentemente são cobradas questões sobre eletricidade no Enem. Para resolvê-las, você precisa conhecer as principais definições e suas aplicações no cotidiano.
Eletromagnetismo no Enem
Questões sobre eletromagnetismo no Enem têm sido vistas com bastante frequência. Normalmente, elas abordam as aplicações tecnológicas relacionadas com o tema.

Artigos em Dicas de Física para o Enem

Hidrostática no Enem
As questões sobre Hidrostática no Enem podem cobrar as aplicações dos conceitos no funcionamento de dispositivos domésticos.
Ondas no Enem
Para solucionar questões sobre ondas no Enem, o estudante deve ter um bom conhecimento dos fenômenos ondulatórios e suas aplicações no cotidiano.
Óptica no Enem
Para se sair bem nas questões sobre Óptica no Enem, você deve saber relacionar os principais conceitos da área aos fenômenos que acontecem no cotidiano.
Questões sobre a gravitação universal no Enem
Para responder às questões sobre gravitação universal no Enem, você deve lembrar-se das principais leis que descrevem o movimento dos corpos celestes.
Questões sobre potência elétrica no Enem
Frequentemente são cobradas questões sobre potência elétrica no Enem. Uma dica para resolvê-las é saber a relação entre esse tema e as demais grandezas elétricas.
Termodinâmica no Enem
As questões sobre Termodinâmica no Enem normalmente abordam temas contextualizados que envolvem o funcionamento dos refrigeradores e das máquinas térmicas.
Termometria no Enem
Para resolver as possíveis questões sobre termometria no Enem, é indispensável uma boa compreensão conceitual sobre esse conteúdo.