1. Home
  2. Enem
  3. Como recuperar a senha do Enem

Como recuperar a senha do Enem

Saiba como redefinir sua senha para acessar as notas do Enem e se inscrever no SiSU, ProUni e FIES

Publicado por Lorraine Vilela em Enem

Compartilhe

Senha do Enem é necessária para fazer a inscrição no SiSU, no ProUni e Fies
Senha do Enem é necessária para fazer a inscrição no SiSU, no ProUni e Fies

A expectativa pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é grande. Após o tempo de espera, você corre para ver o resultado e descobre que esqueceu sua senha! E agora, como acessar as notas? O Super Vestibular explica como recuperar a senha do Enem!

1º passo: Acesse a Página do Participante

Você precisa acessar a Página do Participante, no site do Enem, para solicitar a nova senha. Tenha em mãos o número do seu CPF. 

2º passo: Digite o CPF e responda a pergunta

Informe o seu CPF e responda a pergunta-desafio clicando na imagem correta.

Clique em esqueci minha senha.

3º passo: Solicite o envio da senha por e-mail

Confira se seu CPF e e-mail estão corretos. 

Responda a pergunta com a figura correta para que a senha temporária seja enviada por e-mail.


4º passo: Escolha uma nova senha

Acesse o e-mail que você recebeu e redefina sua senha no site. 

Esqueci meu e-mail ou celular

Dados como e-mail e número de celular precisam estar atualizados para a recuperação da senha do Enem, já que são duas formas de recuperar a senha do Enem. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Se você não se lembrar do e-mail cadastrado, clique na opção “Não tenho acesso a este e-mail”, mensagem que aparecerá no momento de pedir o envio da senha. Neste caso, a senha será enviada via SMS para o seu celular. 

Caso também não tenha acesso ao número de celular cadastrado, basta clicar em “Não tenho acesso a este telefone celular”. Você será redirecionado para uma página em que colocará novos dados de contato. Pronto! Sua senha poderá ser criada!


Por que recuperar a senha do Enem?

A senha do Enem é obrigatória para o acesso à inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de servir para acessar a Página do Participante sempre que precisar das notas do Enem. 

Os sistemas do Ministério da Educação (MEC) são unificados, utilizando sempre o número de inscrição do Enem, CPF e senha cadastrados. Por isso, recomenda-se que os dados de acesso estejam sempre atualizados. 

Agora que você já sabe sua senha do Enem, saiba:

Como se inscrever no SiSU

Como se inscrever no ProUni

Como se inscrever no FIES
 

VEJA TAMBÉM

1 2
  • IFRS solta resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

    O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o resultado do seu Vestibular 2019/1 via notas do Enem. Agora, os aprovados deverão realizar registro acadêmico nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

  • UEG solta resultado do Vestibular 2019/1 e SAS 3

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) liberou nesta terça-feira, o resultado do vestibular 2019/1 e da 3ª etapa do Sistema de Avaliação Seriada (SAs). Os candidatos deverão realizar matrículas nos dias 24, 25 e 28 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus da UEG que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado e convocado. 

  • Confira resultado do Vestibular 2019 de Medicina da Unisc (RS)

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul, soltou na tarde de hoje, 22 de janeiro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 do curso de Medicina.