1. Home
  2. Cursinhos Comunitários
  3. Maranhão
  4. Projeto de Apoio ao Vestibulando (Provest)

Projeto de Apoio ao Vestibulando (Provest)

O Projeto de Apoio ao Vestibulando (Provest) da UFMA foi criado em 2008 por iniciativa dos próprios graduandos da Universidade

Publicado por Érica Caetano em Maranhão

Compartilhe

Aulas do Provest são ministradas por alunos e ex-alunos da UFMA
Aulas do Provest são ministradas por alunos e ex-alunos da UFMA

O cursinho Projeto de Apoio ao Vestibulando (Provest) foi idealizado em 2008 e é uma iniciativa dos alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O foco do preparatório são estudantes de baixa renda, oriundos de escolas públicas, que tenham concluído o Ensino Médio, ou estejam cursando o 3º ano, e que não cursem nenhuma graduação na UFMA ou em qualquer outra instituição de ensino superior. 

Além da preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Provest investe em aulas para as provas dos vestibulares de instituições públicas do Estado, como da própria UFMA e também do Instituto Federal de Tecnologia do Maranhão (IFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Inscrições

Geralmente, são ofertadas de 50 a 60 vagas por ano. Para participar, o estudante deverá se inscrever dentro do prazo estipulado para inscrições, preenchendo a ficha específica com seus dados pessoais, números de RG e CPF, além de telefone para contato. As inscrições são recebidas no Diretório Acadêmico de Química, situado no Centro de Ciência e Tecnologia (CCET), no Campus do Bacanga, em São Luís-MA. É cobrada uma taxa de R$ 15 para se inscrever. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Posterior as inscrições, é realizada uma seleção constituída pela confecção de uma redação dissertativa. Os melhores classificados ficam com as vagas e são convocados para a matrícula.

Aulas

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h, e aos sábados no turno matutino, a partir das 8h. Elas são ministradas pelos graduandos e graduados da UFMA, que orientam suas aulas com base no conteúdo do ensino médio. Os estudantes pagam o valor de R$ 20 por mês, que é utilizado para a manutenção, compra de materiais, xerox e demais itens utilizados em sala de aula.

Endereço
Centro de Ciência e Tecnologia (CCET), no Campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na Avenida dos Portugueses, nº 1.966, São Luís-MA

Telefone
(98) 987869895
(98) 988667630

Facebook
https://www.facebook.com/cursinhoprovest.ufma

VEJA TAMBÉM

1 2