1. Home
  2. Cursinhos Comunitários
  3. Alagoas
  4. Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (PAESPE)

Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (PAESPE)

As aulas do PAESPE são gratuitas e ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno, e aos sábados, pela manhã.

Publicado por Érica Caetano em Alagoas

Compartilhe


O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (PAESPE), em Maceió, é um cursinho comunitário gratuito ofertado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), como atividade de extensão universitária. 

Tem como objetivo oferecer um ensino adequado a alunos oriundos da rede pública de ensino, seja ela estadual ou municipal, por meio da oferta de aulas presenciais, palestras, visitas técnicas, cursos de informática básica e realização de oficinas multidisciplinares, com conteúdos voltados às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

São oferecidas anualmente 200 vagas, sendo 120 para alunos do 9º ano do ensino fundamental e 1º do ensino médio  (PAESPE Júnior) e outras 80 para estudantes do 2º ano do ensino médio (PAESPE).

Inscrição PAESPE

Podem participar do PAESPE ou PAESPE Junior estudantes que estejam regularmente matriculados em escolas públicas, com idade entre 13 e 18 anos de idade (completos) e que tenham disponibilidade para participar das atividades realizadas aos sábados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os interessados em participar devem fazer inscrição dentro dos prazos estabelecidos, preenchendo o requerimento de inscrição online e, após a escolha e conferência dos dados específicos do curso que desejam concorrer, é necessário imprimir o comprovante de inscrição e anexar a documentação exigida, entregando em horário e local previamente estabelecido pelo Programa.

Aqueles que tiverem as inscrições confirmadas passam por uma prova. São selecionados aqueles que obtiverem as melhores notas, dentro do limite das vagas ofertadas. 

As aulas do PAESPE começam em agosto e têm duração de um ano. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Contato Telefone: (82) 3214-1866 / 3214-1868 / 3214-1289

Endereço
Campus A.C. Simões da UFAL - Avenida Lourival Melo Mota, s/nº, Tabuleiro dos Martins, Maceió/AL

Atendimento: das 08h às 12h e das 13h às 17h

VEJA TAMBÉM

1 2