Pré-Enem Uneal

Pré-Enem da Uneal é oferecido gratuitamente desde 2007 e disponibiliza 400 vagas por ano.

Publicado por Wanja Borges em Alagoas

Compartilhe

Para participar do Pré-Enem da Uneal, basta efetivar inscrição pela internet.
Para participar do Pré-Enem da Uneal, basta efetivar inscrição pela internet.

Em funcionamento desde 2007, antes como Pré-Uneal, o Pré-Enem da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vem atuando como facilitador do ingresso de estudantes de escolas públicas no nível superior. 

Voltado para estudantes de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, que concluíram ou estejam concluindo o 3º ano do ensino médio em escolas públicas, o projeto é totalmente gratuito, sem mensalidade ou taxa de inscrição.

Seleção

Os candidatos são selecionados por ordem de inscrição, até o preenchimento das 400 vagas ofertadas. Em contrapartida, outros 100 estudantes são convocados para integrar o cadastro reserva, de cada campi.

As oportunidades são para os campi I, II, III e IV da Uneal. Do total de vagas, 20% são destinadas a candidatos de comunidades quilombolas e povos indígenas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

O cursinho é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no campus Arapiraca; das 13h às 17h, nos campi Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos; e das 19h às 20h, em Santana do Ipanema.

Os participantes contam com aulas de Português/Literatura/Redação, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, História, Geografia, Biologia e Química, ministradas por graduandos da Uneal, bolsistas e voluntários, sob a supervisão dos docentes – coordenadores.

Os monitores bolsistas são selecionados por meio de provas dissertativa e didática. Os aprovados recebem bolsa auxílio no valor de R$ 300 mensais.

Coordenação

Professora Maria José Houly de Almeida

Endereço

Rua Governador Luiz Cavalcante, s/n, Alto do Cruzeiro, Arapiraca/AL

Contato

(82) 3539-6065

Mais informações

http://www.uneal.edu.br/programas/pre-enem

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFMG solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou na tarde de hoje, 7 de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2019.

  • 2ª chamada do Vestibular de Verão 2019 da Udesc é disponibilizada

    A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o resultado da 2a chamada do seu Vestibular de Verão 2019, cujas provas foram aplicadas em 25 de novembro. Agora, os 510 aprovados deverão realizar matrículas hoje, 15 fevereiro, conforme os horários dos campi.

  • Saiu a 4ª chamada do Vestibular 2019 da Fuvest

    A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou a 4a  chamada do Vestibular 2019 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Foram chamados 200 nomes, sendo 169 candidatos novos e 31 remanejados em 87 cursos. Agora, é necessário fazer a etapa virtual, das 08h do dia 18 de fevereiro até as 16h do dia 19. 

  • Resultado do Vestibular 2019 da Unifei (MG) é liberado

    A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, a lista de aprovados no Vestibular 2019 dos cursos de Engenharia

  • UESB solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) publicou a relação dos aprovados no Vestibular 2019. Os aprovados foram classificados da seguinte forma: os optantes por reserva de vagas, os optantes por quotas adicionais e os de ampla concorrência.

  • UEA disponibiliza 3ª chamada do SIS e Vestibular 2019

    A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) soltou na tarde de ontem, 14 de fevereiro, a relação de aprovados em 3ª chamada no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2019-2021 e do Vestibular 2019. Os selecionados deverão fazer registro acadêmico de 18 a 20 de de fevereiro.