Logo Super Vestibular

Pré-Enem de Erechim

Uma iniciativa da Prefeitura abre todos os anos 600 vagas para alunos da rede pública ou bolsistas na rede particular.

Publicado por Rafael Batista

Desde 2011, a Prefeitura do município de Erechim, no Rio Grande Sul, oferece aulas em um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem. O público-alvo do cursinho são estudantes do município que concluíram ou estão em fase de conclusão do ensino médio em escola pública e bolsistas de colégios particulares.

As aulas são subsidiadas pela Prefeitura e ministradas por uma instituição de ensino contratada para o serviço via pregão. Entre as exigências para a empresa que deve prestar o serviço estão uma quantidade mínima de professores com especialização, coordenação pedagógica e estrutura para atender 600 alunos, distribuídos em cinco turmas.

Horário de aulas

Os estudantes matriculados são distribuídos em duas turmas de 110 alunos que estudam no período noturno, com aulas uma vez por semana, em dias alternados, e outras três turmas que têm suas aulas nos dois últimos sábados do mês, durante o dia inteiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O estudante participa do curso gratuitamente, sem nenhum custo, incluindo nele a apostila com todo o conteúdo a ser estudado. No entanto, é realizado controle de frequência e, caso o aluno tenha cinco faltas consecutivas ou 25% de faltas dentro da carga horária, a matrícula é cancelada e deve ressarcir a Prefeitura pelo valor investido.

Inscrições

Não há processo seletivo, mas os candidatos devem se encaixar nos requisitos exigidos para ter direito à matrícula. As inscrições acontecem de maneira presencial, na sede da Secretaria de Educação, e o prazo fica aberto nos primeiros meses do ano.

Desde a sua criação, já passaram pelo Pré-Enem de Erechim três mil estudantes e, em 2015, mais de 60% foram aprovados em alguma universidade.

Informações
Telefone: (54) 3522-3504 ou 3522-9272

Veja também

MEC amplia prazo de inscrições para o SiSU 2020/1
Datas foram alteradas para quem tiver problemas por causa de erros apresentados na correção do Enem 2019

UVA (CE) solta resultado do Vestibular 2020/1
Todos os aprovados no Vestibular também deversão se matricular nos dias 17 e 18 de fevereiro, de acordo orientações e documentos exigidos e listados no Edital.

UnB: acesse resultado da 2ª Certificação de Habilidades 2019
Documento é obrigatório para interessados em cursos das áreas de Arquitetura, Artes, Design e Música

IFMT publica 2ª chamada do Vestibular 2020
Convocados devem fazer registro acadêmico a partir de amanhã (21). Prazo segue até dia 23.

Univesp solta relação de aprovados no seu Vestibular 2020
As provas foram aplicadas das 13h às 18h em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 55 mil candidatos.

Enem 2019: notas erradas podem atingir até 30 mil estudantes
O Instituto informou, na noite de ontem, que todos os candidatos que se sentiram lesados e quisessem questionar a correção das provas do Enem 2019 deveriam enviar um e-mail específico até às 10h de hoje.

Resultado do PAES 2020 da UEMA está disponível
As provas do PAES 2020 foram aplicadas em 20 de outubro (1ª fase) e 24 de novembro (2ª fase). O cronograma de matrículas e das demais chamadas ainda não foi liberado.

Hoje (20) é o último dia para se inscrever no Vestibular 2020 da Unir (RO)
Somente podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem 2019, uma vez que eles serão avaliados por essas notas.

Chegam ao fim as inscrições do Vestibular 2020 da Unifap via Enem
Somente podem se inscrever candidatos que fizeram as provas do Enem 2018 ou 2019, uma vez que eles serão avaliados por meio dessa notas.

Unicamp 2020: provas de Habilidades Específicas começam a ser aplicadas
Devem realizar as provas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

UFT recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020/2
Os interessados podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. É preciso apresentar documentos comprobatórios das condições exigidas pela UFT.

Enem 2019: somente 53 participantes tiram nota 1.000 na redação
"Democratização de acesso ao cinema no Brasil" foi o tema. Notas foram divulgadas no início da manhã de hoje.