MedEnsina Uncisal

MedEnsina é oferecido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) desde 2007.

Publicado por Wanja Borges em Alagoas

Compartilhe

Aulas do MedEnsina são ministradas por universitários voluntários
Aulas do MedEnsina são ministradas por universitários voluntários

Visando contribuir para a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparação adequada para o ingresso no ensino superior, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) criou, em 2007, o MedEnsina, projeto de extensão preparatório para o vestibular. 

Voltado para alunos que concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio em escolas públicas, EJA, supletivos, escolas cenecista e bolsistas de escolas particulares, o pré-vestibular não cobra mensalidades, apenas taxa única de R$ 25,00 no ato da inscrição.

As aulas são ministradas por universitários voluntários, divididos em professores e professores de reforço, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30, e, eventualmente, aos sábados. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O processo seletivo, realizado normalmente no mês de março, é composto por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português e Literatura e cinco de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Em 2011, o cursinho obteve 74% de aprovação nos vestibulares de instituições de ensino superior públicas de Alagoas.

O programa também reserva parte das suas vagas para funcionários da instituição. 

Coordenação
Professor Berkmis Viana

Endereço
Rua Dr. Jorge de Lima, nº 113, Trapiche da Barra, Maceió – AL 

Contato
(82) 3315-6725

Mais informações
extensaouncisal@yahoo.com.br ou http://proex.uncisal.edu.br

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UniRV (GO) divulga aprovados no Vestibular 2019/1

    A Universidade de Rio Verde (UniRV) publicou nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o resultado do Vestibular 2019/1 para cursos tradicionais. As provas foram aplicadas no dia 09 deste mês.

  • Unitau (SP) divulga resultado do Vestibular de Verão 2019

    A Universidade de Taubaté (Unitau), em São Paulo, liberou nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019.

  • UEPG solta gabaritos do Vestibular de Verão 2019

    A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou na tarde de hoje, 11 de dezembro, os gabaritos do Vestibular de Verão 2019, cujas provas foram aplicadas nos últimos dias 09 e 10, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.