Logo Super Vestibular

Goiás+Enem

Cursinho é realizado em 200 polos, localizados em escolas e outros prédios da Secretaria de Educação de Goiás em 110 municípios do estado.

Publicado por Érica Caetano

Criado em 2015 pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), o programa Goiás +Enem é uma maratona gratuita de aulas cujo conteúdo é preparado por uma equipe de professores da Seduce e que leva em conta a Matriz de Referência das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O Goiás +Enem tem como objetivo reforçar a formação dos alunos da rede pública, para que estes possam alcançar um bom desempenho no Enem e vestibulares e, assim, terem sucesso no acesso ao ensino superior. 

Na última seleção anual realizada, foram ofertadas 40 mil vagas para alunos da rede pública estadual que estão concluindo o Ensino Médio e, consequentemente, se preparando para as provas dos vestibulares o do Enem.

Inscrições Goiás +Enem

Os estudantes de ensino médio das escolas públicas de Goiás podem se inscrever no cursinho pelo site da Seduce, de forma gratuita, desde que dentro dos prazos estabelecidos. Não é cobrada nenhuma taxa de manutenção ou mensalidade e os estudantes recebem todo o material didático usado nas aulas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não há processo seletivo para o ingresso dos inscritos. As oportunidades são preenchidas a medida que as inscrições são realizadas. Caso existam vagas remanescentes, as mesmas são disponibilizadas aos demais interessados, mesmo que não sejam oriundos da rede pública de ensino.

Aulas Goiás +Enem

As aulas do Goiás +Enem, geralmente, têm início no mês de maio e seguem até outubro, próximo às provas do Enem. Elas acontecem aos sábados das 8h às 12h20. São três disciplinas ministradas por sábado, as quais vão sendo intercaladas.

O Goiás +Enem atualmente é realizado em 200 polos, localizados em escolas e outros prédios da Secretaria de Educação, em 110 municípios do estado.

Contato

Site: https://site.seduce.go.gov.br/

Telefone: (62) 3201-3200

Veja também

Paraíba: Pré-Enem recebe inscrições para turmas de 2020
Preparatório oferece 5,4 mil vagas distribuídas na capital João Pessoa e em mais de 30 municípios do estado

Unicamp divulga 3ª chamada do Vestibular 2020
De acordo com o cronograma divulgado pela universidade, os selecionados deverão realizar as matrículas virtuais a partir das 09h de amanhã (19) até as 17h.

Confira 2ª chamada do ProUni 2020/1
Estudantes selecionados devem comprovar as informações prestadas no momento da inscrição de hoje até o dia 28 de fevereiro

1ª repescagem do Vestibular 2020 da UFPA é divulgada
Agora, os novos aprovados deverão primeiramente preencher o cadastro virtual para posterior matrícula presencial.

UFBA divulga resultado do Vestibular de Artes 2020
Somente puderam se inscrever candidatos que fizeram as provas do Enem 2019. 

UECE disponibiliza gabaritos do Vestibular EaD 2020
A grade de respostas será publicada na próxima sexta-feira, dia 21. Já os recursos contra os gabaritos serão recebidos nos dias 18 e 19 de fevereiro.

UEPG (PR) prorroga inscrições para Vestibular EaD 2020
Candidatos podem se inscrever até as 12h desta segunda-feira, 17 de fevereiro. Seleção preencherá de 300 vagas.

UFMG divulga resultado do Vestibular 2020 da Habilidades Específicas
Candidatos fizeram provas teóricas e práticas no início deste mês em Belo Horizonte

1º remanejamento do SSA 2020 da UPE é divulgado
Os aprovados terão que se matricular nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, nos campi para os quais foram aprovados, das 08h às 13h.

UECE aplica provas do seu Vestibular 2020 EaD neste domingo (16)
Locais de prova foram disponibilizados nesta sexta-feira, dia 14. Estão sendo ofertadas 1.625 vagas no Vestibular para cursos a distância (EaD).

2ª chamada do Vestibular 2020 da Unir é divulgada
gora, os aprovados deverão realizar matrículas entre os dias 17 e 18 de fevereiro, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

URCA (CE) recebe pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2020/2
Os interessados podem solicitar o benefício até a próxima quarta-feira, dia 19, desde que se enquadrem em uma das categorias.