Galt Vestibulares

Cursinho localizado em Brasília prepara, por semestre, 50 alunos para as provas de vestibulares e do Enem

Publicado por Silvia Tancredi em Distrito Federal

Compartilhe

Cursinho Galt Vestibulares, em Brasília, prepara para vestibulares e Enem
Cursinho Galt Vestibulares, em Brasília, prepara para vestibulares e Enem

Atender os alunos interessados em ingressar no ensino superior e que não tenham condições financeiras para arcar com um cursinho pré-vestibular. Essa é a missão do Galt Vestibulares, preparatório gratuito criado em 2015 e oferecido em Brasília, no Distrito Federal.

Com oferta de 50 vagas por semestre, o cursinho Galt prepara seus alunos para os vestibulares da Universidade de Brasília (UnB) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas notas são usadas para ingresso em várias universidades públicas e particulares.

Para participar, os candidatos devem ter estudado em escolas públicas ou como bolsistas integrais de colégios particulares. As inscrições costumam ser feitas no mês de fevereiro, no site do cursinho.

Os inscritos passam por um processo seletivo composto duas etapas: prova teórica e entrevista. Na última etapa, é necessário apresentar cópia do histórico escolar, boletim ou atestado de escolaridade. Alunos de escolas particulares também precisam entregar a comprovação de terem cursado todo o ensino médio como bolsistas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

A equipe é formada por professores voluntários, entre eles ex-alunos da UnB, que ministram aulas de química, biologia, matemática, física, história, geografia, sociologia, filosofia, português, inglês/espanhol e artes. O cursinho funciona de segunda a sexta-feira, das 18h15 às 22h, e no sábado, das 9h às 13h45. 

O Galt vestibulares é mantido por doações pelo site (dinheiro) ou presencialmente (material).

Endereço: Gisno - 907 Norte - Em cima do Ceub, Brasília (DF).

Site

Facebook

VEJA TAMBÉM

1 2