Curso Interação da UFPE

Pré-vestibular e Enem situado em Recife é voltado a estudantes da rede pública

Publicado por Silvia Tancredi em Pernambuco

Compartilhe


Criado em 2005, o curso Interação é um projeto de extensão da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) que tem como objetivo preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares de instituições de ensino superior, como a própria UFPE, a Universidade do Pernambuco (UPE), o Instituto Federal do Pernambuco (IFPE), entre outras.     

O público-alvo são candidatos que cursam ou já concluíram o ensino médio na rede pública. Também pode se inscrever quem foi aluno bolsista na rede particular. 

Como participar

As inscrições costumam ser feitas em janeiro e fevereiro. Os interessados devem fazer o cadastro pessoalmente no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da universidade e apresentar as cópias do RG e da ficha 18, caso tenham concluído o ensino médio. Quem tiver estudado como bolsista na rede privada também precisa apresentar declaração. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A seleção é composta por prova objetiva de conhecimentos gerais. Por ano, são oferecidas 80 vagas gratuitas

Aulas

As aulas começam em março e são ministradas na UFPE por alunos voluntários de instituições de ensino do estado do Pernambuco. Há aulas de Português, Literatura, Línguas Estrangeiras, História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. 

Endereço: Av. Prof. Morais Rego, 1235 – Cidade Universitária, Recife – PE 
Telefones: (81) 984466889, 984311877 e 999845361
E-mail: interacaoprojeto.ufpe@gmail.com
Site

VEJA TAMBÉM

1 2