Cursinho Pré-UFMG

A iniciativa de desenvolver o cursinho Pré-UFMG partiu de próprios alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Publicado por Érica Caetano em Minas Gerais

Compartilhe

O preparatório foi idealizado pelos próprios universitários da UFMG
O preparatório foi idealizado pelos próprios universitários da UFMG

Vivência real das dificuldades para adentrar em uma universidade pública. Foi assim que um grupo de universitários da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vindos do ensino público, criou, em 1996, a Associação Pré-UFMG. O Pré-vestibular foi lançado como forma de proporcionar ensino específico e de qualidade aos estudantes de baixa renda para o processo seletivo da UFMG.

Com o custo de R$ 10 por mês, o cursinho conta com uma estrutura física planejada e aparada para auxiliar os alunos no aprendizado para as provas do vestibular. Os estudantes contam com videoaulas, apoio psicológico, aulas de arte, monitoria, biblioteca, salas de estudos, espaço de convivência, cantina, além do Centro de Estudos Integrados, o CEI. Atualmente, o preparatório é reconhecido pela sua qualidade de ensino, baixa mensalidade e pelos altos índices de aprovações nos vestibulares da UFMG. Já são mais de 9 mil alunos aprovados na Universidade desde a sua criação.

Além de garantir ensino de qualidade, capacitando jovens para a realização de grandes vestibulares, o Pré-UFMG tem como objetivo transmitir valores de cultura e cidadania, beneficiando, assim, toda a comunidade local. O cursinho possui mais de uma unidade dentro da Grande BH.

 

Coordenação

Professora Carolina Akemi Sueto

Endereço

Rua Padre Pedro Pinto, nº 933, Sobreloja, Venda Nova, Belo Horizonte - MG

Contato

(31) 3212-6807 / 3457-3686

Mais informações

pre-ufmg.com

VEJA TAMBÉM

1 2
  • UFRR recebe inscrições do Vestibular Indígena 2019

    Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Indígena 2019 da UFRR. Os interessados em participar podem se inscrever até às 18h do dia 22 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 70 para todos os cursos. Prova classificatória será aplicada no dia 15 de julho.

  • Cursinho Pré-vestibular Palmas Aprova está com inscrições abertas

    Estão abertas as inscrições para o cursinho Pré-vestibular Palmas Aprova, no Tocantins. Estão sendo oferecidas 400 vagas e as inscrições devem ser feitas presencialmente. As aulas estão previstas de terem início em 02 de agosto.

  • Notas da 1ª e 2ª etapas do PAES 2017 da Unimontes estão disponíveis

    Já estão disponíveis as notas da 1ª e 2ª etapas do PAES 2017 da Unimontes. Os testes foram realizados em Montes Claros, em Belo Horizonte e em outras cidades que contam com unidades da Unimontes no Norte e Noroeste de Minas, Centro e Vale do Jequitinhonha, no dia 04 de fevereiro.