1. Home
  2. Cursinhos Comunitários
  3. Maranhão
  4. Cursinho da Inclusão Social (UFMA)

Cursinho da Inclusão Social (UFMA)

Aulas começam em março e vão até a véspera das provas do Enem

Publicado por Silvia Tancredi em Maranhão

Compartilhe

Cursinho Inclusão Social da UFMA
Cursinho Inclusão Social da UFMA

O Cursinho da Inclusão Social é um projeto criado em 2010 por iniciativa de alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com o propósito de colaborar para a ampliação do acesso de estudantes de baixa renda do estado ao ensino superior público.

Por ano, são oferecidas 50 vagas gratuitas. Podem participar os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de instituições de ensino superior, como a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). 

As aulas começam em março e seguem até a véspera da aplicação do Enem, sempre de segunda a sexta-feira das 17h50 às 21h20. Os alunos também contam com plantões, simulados e oficinas de redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inscrições

O cadastro é feito pessoalmente, em fevereiro e em março, no Diretório Acadêmico de Matemática (DAMAT) da UFMA, localizado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas. Os interessados devem apresentar uma foto atual 3x4 e as cópias do documento de identidade (RG) e do CPF. Também é necessário pagar taxa de R$ 10.

Os candidatos passam por prova de seleção, composta por 30 questões, versando de português e matemática, além de uma redação.

Endereço: Centro Ciências Exatas e Tecnológicas, Sala 107, Bloco 1, Térreo, São Luís, no Maranhão 

Telefones: (98) 98214-8688 / 98800-4021 / 98109-6126 

E-mails: cursinho.inclusao.social@hotmail.com e cursinhoinclusaosocialufma@gmail.com 

Site l Facebook

VEJA TAMBÉM

1 2