CEPV

Criado pela Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul, CEPV é oferecido em quase 50 instituições do Estado.

Publicado por Wanja Borges em Mato Grosso do Sul

Compartilhe

Aulas do CEPV são ministradas no regime semiextensivo.
Aulas do CEPV são ministradas no regime semiextensivo.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul, o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) foi criado com a proposta de oportunizar uma preparação de qualidade para vestibulares a jovens e adultos carentes. Em funcionamento desde 2001, o cursinho é oferecido no sistema semiextensivo com duração de quatro meses. 

Durante esse tempo, os estudantes assistem a quatro aulas diárias, de 45 minutos cada, sendo sempre de segunda a sexta-feira, no período noturno. Podem inscrever-se no CEPV egressos ou concluintes do ensino médio e/ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas, além de estudantes que tenham cursado o maior número de anos na rede pública. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para participar, o candidato precisa preencher formulário de inscrição, disponível no site da secretaria da educação, além de apresentar cópia da documentação exigida. Metade das oportunidades é destinada para a população indígena, afrodescendente e pessoas com necessidades especiais. O curso é oferecido nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, o que consiste, atualmente, em quase 50 instituições. 

 

Coordenação
Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul

Endereço
Avenida do Poeta, Bloco 5, Parque dos Poderes, Campo Grande - MS

Contato
(67) 3318-2212 / 2200

Mais informações
www.sed.ms.gov.br ou cepv@sed.ms.gov.br

VEJA TAMBÉM

1 2