1. Home
  2. Bolsas de Estudos
  3. Fundação Estudar

Fundação Estudar

É preciso que o interessado tenha sido aprovado no vestibular para poder se inscrever na bolsa da Fundação Estudar.

Publicado por Érica Caetano em Bolsas de Estudos

Compartilhe

Para obter a bolsa da Fundação Estudar são avaliados aspectos acadêmicos e socioeconômicos
Para obter a bolsa da Fundação Estudar são avaliados aspectos acadêmicos e socioeconômicos

A Fundação Estudar beneficia estudantes de graduação e pós-graduação com bolsas de estudos no Brasil e no exterior desde 1991. São beneficiados pelos projetos estudantes das áreas de Políticas Públicas, Relações Internacionais, Economia, Direito, Administração e Engenharia. Cada bolsa concedida é negociada exclusivamente, avaliando aspectos socioeconômicos e acadêmicos do candidato.

O candidato à bolsa da Fundação Estudar pode obter o benefício de 5% a 95% do valor de seu curso. Caso seja contemplado, o estudante deve doar 10% dos seus salários após ter se formado para a Fundação Estudar até que alcance o valor que lhe foi disponibilizado, com os ajustes e correções monetárias do período.

Para participar, o candidato precisa já ter sido aprovado no vestibular ou estar matriculado entre o primeiro e o penúltimo ano do curso em universidades que tenham obtido conceito “A” no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). É necessário realizar inscrição e provas que, em um primeiro momento, acontecem via internet.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No primeiro teste, o estudante será avaliado em questões de raciocínio lógico e língua portuguesa. Após essa etapa, o candidato parte para a fase presencial. Os que forem aprovados na etapa presencial passam por uma entrevista com bolsistas da Fundação. Logo após é realizado testes envolvendo questões ligadas à ética com os candidatos. Por último, passam por uma entrevista coletiva com membros da Diretoria e do Conselho da Fundação Estudar. Em quase vinte anos de trabalho, o programa já concedeu mais de 400 bolsas de estudo.

Mais informações: www.estudar.org.br

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Mais de 1,7 mil vagas são oferecidas no Preparatório SeLigaNoEnemPB

    A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) recebe a partir de quarta-feira, 20 de fevereiro, as inscrições para o preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “SeLigaNoEnemPB”, para alunos egressos de escolas da rede estadual. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de março.

  • Cursinho Federal de Goiás (UFG) oferta 300 vagas em 2019

    O Cursinho Federal de Goiás (CFG) recebe inscrições a partir desta quarta-feira, 20 de fevereiro, para novas turmas de 2019. Os interessados deverão se dirigir ao Centro de Aula da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ UFG) até sexta-feira, dia 22, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

  • UFMG solta resultado do Vestibular 2019

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou na tarde de hoje, 7 de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2019.

  • Cursinho Popular de Hortolândia (SP) está com inscrições abertas

    O cursinho Pré-vestibular Popular Orientação para Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pela Prefeitura de Hortolândia, em São Paulo, esá recebendo inscrições para novos participantes até o dia 1º de março.Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura, gratuitamente.

  • Divulgada a 4ª chamada do Vestibular 2019 da Unesp

    A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, a 4ª  chamada do Vestibular 2019. Os convocados deverão fazer as matrículas online entre as 10h de hoje até as 18h de amanhã (19). Será necessário fazer o upload da documentação listada no Manual do Candidato.

  • Resultado do Vestibular 2019 da Unifei (MG) é liberado

    A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, a lista de aprovados no Vestibular 2019 dos cursos de Engenharia