Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Bolsas de Estudos
  3. Fundação Estudar

Fundação Estudar

É preciso que o interessado tenha sido aprovado no vestibular para poder se inscrever na bolsa da Fundação Estudar.

Publicado por Érica Caetano
Para obter a bolsa da Fundação Estudar são avaliados aspectos acadêmicos e socioeconômicos
Para obter a bolsa da Fundação Estudar são avaliados aspectos acadêmicos e socioeconômicos

A Fundação Estudar beneficia estudantes de graduação e pós-graduação com bolsas de estudos no Brasil e no exterior desde 1991. São beneficiados pelos projetos estudantes das áreas de Políticas Públicas, Relações Internacionais, Economia, Direito, Administração e Engenharia. Cada bolsa concedida é negociada exclusivamente, avaliando aspectos socioeconômicos e acadêmicos do candidato.

O candidato à bolsa da Fundação Estudar pode obter o benefício de 5% a 95% do valor de seu curso. Caso seja contemplado, o estudante deve doar 10% dos seus salários após ter se formado para a Fundação Estudar até que alcance o valor que lhe foi disponibilizado, com os ajustes e correções monetárias do período.

Para participar, o candidato precisa já ter sido aprovado no vestibular ou estar matriculado entre o primeiro e o penúltimo ano do curso em universidades que tenham obtido conceito “A” no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). É necessário realizar inscrição e provas que, em um primeiro momento, acontecem via internet.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No primeiro teste, o estudante será avaliado em questões de raciocínio lógico e língua portuguesa. Após essa etapa, o candidato parte para a fase presencial. Os que forem aprovados na etapa presencial passam por uma entrevista com bolsistas da Fundação. Logo após é realizado testes envolvendo questões ligadas à ética com os candidatos. Por último, passam por uma entrevista coletiva com membros da Diretoria e do Conselho da Fundação Estudar. Em quase vinte anos de trabalho, o programa já concedeu mais de 400 bolsas de estudo.

Mais informações: www.estudar.org.br

Veja também

Enem 2020: inscritos com Coronavírus poderão solicitar reaplicação das provas
Poderá fazer solicitação quem estiver com Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas até um dia antes das provas, marcadas para 1º e 8 de novembro

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2020/2 de Medicina da USCS
Processo seletivo que oferece 60 vagas em São Caetano do Sul está marcado para dia 21 de junho

Inep registra mais de 320 mil pedidos de isenção de taxa no Enem 2020
O prazo segue aberto até o dia 17 deste mês. Vale lembrar que o prazo para solicitar isenção para o Enem provas tradicionais e para o Enem Digital é o mesmo.

Veja datas dos Vestibulares 2021 da Unicamp
Instituição divulgou cronograma dos processos seletivos tradicionais, via Enem, Indígena e por vagas olímpicas

Enem 2020: sistema para solicitação de isenção não está funcionando corretamente
Já no início do processo, quando solicitado o número do CPF do candidato e a data de nascimento, o estudante encontra erro, não conseguindo prosseguir no cadastro.

Inscrições para pedidos de isenção de taxa do Enem 2020 estão abertas
Os participantes precisam ter a documentação que comprove o direito à gratuidade da taxa de R$ 85. Vale lembrar que o prazo para solicitar isenção para o Enem provas tradicionais e para o Enem Digital é o mesmo.

Seleções dos Vestibulares 2020/2 do IFF estão suspensas
Instituto tomou medida devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, todo o cronograma está suspenso, inclusive as inscrições que seriam finalizadas na segunda (06)

UEM suspende Vestibular de Inverno 2020
A medida foi tomada respeitando as recomendações de isolamento domiciliar da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Secretários da educação pedem adiamento do Enem 2020
UNE e Ubes também acreditam que provas do maior exame educacional devem ser alteradas

Enem Digital: aplicação do novo formato será ampliado para atender as 27 unidades da Federação
A medida está entre as demandas recebidas durante o dia de ontem pelo Inep, e tem como objetivo levar o Enem Digital, para todo o Brasil.

Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/2
Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 69 e poderá ser paga até o dia 15 seguinte.  

UERJ suspende calendário do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021
A UERJ comunicou ainda que um novo calendário será divulgado e, por isso, as datas anunciadas anteriormente deverão ser desconsideradas.