Bolsa Empresa

Empresas oferecem bolsas de estudo aos funcionários para capacitá-los e qualificá-los. O benefício é conhecido como Bolsa Empresa.

Publicado por Érica Caetano em Bolsas de Estudos

Compartilhe

Empresas custeiam os estudos dos colaboradores a fim de capacitá-los
Empresas custeiam os estudos dos colaboradores a fim de capacitá-los

Com o objetivo de investir e proporcionar aperfeiçoamento de seus funcionários, muitas empresas vêm adotando a Bolsa Empresa. Trata-se de um programa que financia os estudos dos colaboradores, com bolsas parciais ou integrais. Assim, tanto a empresa, com mão de obra qualificada, quanto o empregado, com aquisição de conhecimento e chances de crescimento profissional, são beneficiados.

Nesse tipo de bolsa não há regra específica para a seleção em virtude de a iniciativa partir da própria instituição, porém, o empregado beneficiado precisa atentar ao curso escolhido. O indicado é investir num curso ou graduação que esteja relacionada com a sua área de atuação, dentro do segmento em que trabalha.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O número de bolsas ofertadas também é variável pelo mesmo motivo. Tudo dependerá da companhia em que o colaborador atua e da necessidade da empresa no que diz respeito ao aperfeiçoamento de empregados ou, ainda, de acordos feitos entre chefe e empregado. Caso tenha interesse em saber se a empresa em que trabalha oferece esse benefício, consulte o departamento de Recursos Humanos da instituição. Assim, você saberá quais são as condições e procedimentos para concorrer a esse tipo de bolsa.

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Confira a 3ª chamada do Vestibular 2019 da UNEB

    A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) publicou na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro, a relação de aprovados na terceira chamada do Vestibular 2019.

  • Fuvest solta a 5ª chamada do Vestibular 2019

    A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, 22 de fevereiro, a 5ª chamada do Vestibular 2019 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Agora, é necessário fazer a etapa virtual, das 08h de segunda-feira, 25 de fevereiro até as 16h do dia 26.

  • Unicamp divulga 3ª chamada do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) soltou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, os aprovados em 3ª chamada no seu Vestibular 2019. Conforme o calendário liberado pela universidade, os selecionados deverão fazer as matrículas no dia 22 de fevereiro.

  • UEM divulga mudanças para o Vestibular 2019

    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), divulgou essa semana a aprovação de alterações no regulamento do Vestibular para cursos de graduação em 2019. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade deu o aval nas propostas sugeridas pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

  • 2ª repescagem do PS 2019 da UFPA está disponível

    A Universidade Federal do Pará (UFPA) soltou ontem, 20 de fevereiro, o resultado da 3ª repescagem seu Processo Seletivo (PS) 2019, cujo critério de seleção foi o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Selecionados deverão realizar matrículas a partir desta sexta-feira, 22, para a entrega dos documentos exigidos no curso em que foram classificados.

  • 2ª reclassificação do PISM 2019 da UFJF é publicada

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, solto nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, a lista de aprovados na 2ª reclassificação da terceira etapa do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2019. Agora, os aprovados deverão fazer a pré-matrícula online até sexta-feira, dia 22.