Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Bolsas de Estudos
  3. Associação Brasileira pela Educação de Qualidade (Abeduq)

Associação Brasileira pela Educação de Qualidade (Abeduq)

Podem se candidatar às bolsas estudantes que pretendem ingressar nas instituições parceiras da Associação, em Brasília e entorno.

Publicado por Rafael Batista
Através do Cheque-Educação a Abeduq
Através do Cheque-Educação a Abeduq

Em parceria com algumas universidades do Distrito Federal e com instituições goianas no entorno de Brasília, a Associação Brasileira pela Educação de Qualidade (Abeduq) oferece descontos de 30% a 50% no valor da mensalidade em cursos de formação superior. O benefício foi instituído em 1998 e, através do Cheque-Educação, favorece estudantes que desejam ingressar em instituições de ensino conveniadas com o programa.

Para concorrer ao benefício é necessário preencher alguns requisitos, por exemplo, o candidato não pode ter frequentado nenhuma instituição conveniada à Abeduq nos últimos dois anos e nem estar atualmente matriculado na rede conveniada. Além disso, é preciso efetuar a inscrição antes que todas as vagas sejam preenchidas.

Como concorrer

As inscrições são feitas através da internet, informando o curso que deseja frequentar. Após a verificação das vagas disponíveis é emitido um termo de encaminhamento que o candidato deve levar à instituição de ensino com o objetivo de que o vestibular seja realizado na condição de aspirante à bolsa.

Selecionado para receber o Cheque-Educação, o aluno deve ficar atento às condições para permanecer recebendo o benefício. É preciso pagar a mensalidade rigorosamente em dia, junto à Instituição de Ensino. A reprovação em mais de uma disciplina no mesmo semestre implica no cancelamento do benefício. Não é permitido a transferência de instituição, mesmo que seja para outra faculdade conveniada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A bolsa concedida pela Abeduq não é cumulativa, por isto se o estudante já recebe outro tipo de benefício, seja por meio de organizações governamentais ou não, fica impedido de receber o Cheque-Educação. Não é necessário o pagamento de contrapartida ou reembolso por parte dos alunos à Abeduq ou às instituições conveniadas.

Instituições parceiras da Abeduq:

Distrito Federal
Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin – FTED
Faculdade JK (antiga CENACAP)
Faculdade Ilape
Instituto Superior Fátima
Faculdade UPIS – União Pioneira de Integração Social
Faculdade Senac
Faculdade Evangélica de Brasília
Faculdade Faceb
Faculdade Projeção
Faculdade Famatec
Faculdade Santa Terezinha
Faculdade Jesus Maria e José – FAJESU
Instituto Social e Tecnológico FACITEC

Goiás
Faculdade JK

Veja também

Enem 2020: inscritos com Coronavírus poderão solicitar reaplicação das provas
Poderá fazer solicitação quem estiver com Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas até um dia antes das provas, marcadas para 1º e 8 de novembro

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2020/2 de Medicina da USCS
Processo seletivo que oferece 60 vagas em São Caetano do Sul está marcado para dia 21 de junho

Inep registra mais de 320 mil pedidos de isenção de taxa no Enem 2020
O prazo segue aberto até o dia 17 deste mês. Vale lembrar que o prazo para solicitar isenção para o Enem provas tradicionais e para o Enem Digital é o mesmo.

Veja datas dos Vestibulares 2021 da Unicamp
Instituição divulgou cronograma dos processos seletivos tradicionais, via Enem, Indígena e por vagas olímpicas

Enem 2020: sistema para solicitação de isenção não está funcionando corretamente
Já no início do processo, quando solicitado o número do CPF do candidato e a data de nascimento, o estudante encontra erro, não conseguindo prosseguir no cadastro.

Inscrições para pedidos de isenção de taxa do Enem 2020 estão abertas
Os participantes precisam ter a documentação que comprove o direito à gratuidade da taxa de R$ 85. Vale lembrar que o prazo para solicitar isenção para o Enem provas tradicionais e para o Enem Digital é o mesmo.

Seleções dos Vestibulares 2020/2 do IFF estão suspensas
Instituto tomou medida devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, todo o cronograma está suspenso, inclusive as inscrições que seriam finalizadas na segunda (06)

UEM suspende Vestibular de Inverno 2020
A medida foi tomada respeitando as recomendações de isolamento domiciliar da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Secretários da educação pedem adiamento do Enem 2020
UNE e Ubes também acreditam que provas do maior exame educacional devem ser alteradas

Enem Digital: aplicação do novo formato será ampliado para atender as 27 unidades da Federação
A medida está entre as demandas recebidas durante o dia de ontem pelo Inep, e tem como objetivo levar o Enem Digital, para todo o Brasil.

Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/2
Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 69 e poderá ser paga até o dia 15 seguinte.  

UERJ suspende calendário do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021
A UERJ comunicou ainda que um novo calendário será divulgado e, por isso, as datas anunciadas anteriormente deverão ser desconsideradas.