1. Home
  2. Bolsas de Estudos
  3. Associação Brasileira pela Educação de Qualidade (Abeduq)

Associação Brasileira pela Educação de Qualidade (Abeduq)

Podem se candidatar às bolsas estudantes que pretendem ingressar nas instituições parceiras da Associação, em Brasília e entorno.

Publicado por Rafael Batista em Bolsas de Estudos

Compartilhe

Através do Cheque-Educação a Abeduq
Através do Cheque-Educação a Abeduq

Em parceria com algumas universidades do Distrito Federal e com instituições goianas no entorno de Brasília, a Associação Brasileira pela Educação de Qualidade (Abeduq) oferece descontos de 30% a 50% no valor da mensalidade em cursos de formação superior. O benefício foi instituído em 1998 e, através do Cheque-Educação, favorece estudantes que desejam ingressar em instituições de ensino conveniadas com o programa.

Para concorrer ao benefício é necessário preencher alguns requisitos, por exemplo, o candidato não pode ter frequentado nenhuma instituição conveniada à Abeduq nos últimos dois anos e nem estar atualmente matriculado na rede conveniada. Além disso, é preciso efetuar a inscrição antes que todas as vagas sejam preenchidas.

Como concorrer

As inscrições são feitas através da internet, informando o curso que deseja frequentar. Após a verificação das vagas disponíveis é emitido um termo de encaminhamento que o candidato deve levar à instituição de ensino com o objetivo de que o vestibular seja realizado na condição de aspirante à bolsa.

Selecionado para receber o Cheque-Educação, o aluno deve ficar atento às condições para permanecer recebendo o benefício. É preciso pagar a mensalidade rigorosamente em dia, junto à Instituição de Ensino. A reprovação em mais de uma disciplina no mesmo semestre implica no cancelamento do benefício. Não é permitido a transferência de instituição, mesmo que seja para outra faculdade conveniada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A bolsa concedida pela Abeduq não é cumulativa, por isto se o estudante já recebe outro tipo de benefício, seja por meio de organizações governamentais ou não, fica impedido de receber o Cheque-Educação. Não é necessário o pagamento de contrapartida ou reembolso por parte dos alunos à Abeduq ou às instituições conveniadas.

Instituições parceiras da Abeduq:

Distrito Federal
Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin – FTED
Faculdade JK (antiga CENACAP)
Faculdade Ilape
Instituto Superior Fátima
Faculdade UPIS – União Pioneira de Integração Social
Faculdade Senac
Faculdade Evangélica de Brasília
Faculdade Faceb
Faculdade Projeção
Faculdade Famatec
Faculdade Santa Terezinha
Faculdade Jesus Maria e José – FAJESU
Instituto Social e Tecnológico FACITEC

Goiás
Faculdade JK

VEJA TAMBÉM

1 2
  • Confira a 3ª chamada do Vestibular 2019 da UNEB

    A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) publicou na tarde desta sexta-feira, 22 de fevereiro, a relação de aprovados na terceira chamada do Vestibular 2019.

  • Fuvest solta a 5ª chamada do Vestibular 2019

    A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, 22 de fevereiro, a 5ª chamada do Vestibular 2019 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Agora, é necessário fazer a etapa virtual, das 08h de segunda-feira, 25 de fevereiro até as 16h do dia 26.

  • Unicamp divulga 3ª chamada do Vestibular 2019

    A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) soltou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, os aprovados em 3ª chamada no seu Vestibular 2019. Conforme o calendário liberado pela universidade, os selecionados deverão fazer as matrículas no dia 22 de fevereiro.

  • UEM divulga mudanças para o Vestibular 2019

    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), divulgou essa semana a aprovação de alterações no regulamento do Vestibular para cursos de graduação em 2019. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade deu o aval nas propostas sugeridas pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

  • 2ª repescagem do PS 2019 da UFPA está disponível

    A Universidade Federal do Pará (UFPA) soltou ontem, 20 de fevereiro, o resultado da 3ª repescagem seu Processo Seletivo (PS) 2019, cujo critério de seleção foi o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Selecionados deverão realizar matrículas a partir desta sexta-feira, 22, para a entrega dos documentos exigidos no curso em que foram classificados.

  • 2ª reclassificação do PISM 2019 da UFJF é publicada

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, solto nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, a lista de aprovados na 2ª reclassificação da terceira etapa do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2019. Agora, os aprovados deverão fazer a pré-matrícula online até sexta-feira, dia 22.