Home Universidades Pará Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará foi criada a partir do desmembramento da UFPA

Publicado por Letícia de Oliveira Januário em Pará

Compartilhe

Campus de Marabá
Campus de Marabá

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) foi criada em 5 de junho de 2013, através do desmembramento do Campus de Marabá (CAMAR) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A nova instituição vai oferecer também cursos em Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Xinguara, Rondon do Pará e, futuramente, em Parauapebas e Redenção. 

A UNIFESSPA iniciou suas atividades em 2014 com 29 cursos. Após a entrega de todos os campi, a previsão é que a nova universidade ofereça 63 cursos.

Campus I: Folha 31, Quadra 7, Lote Especial, Nova Marabá – Marabá/PA. Fone (94) 2101-7101

Agronomia; Artes Visuais; Ciências Biológicas; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Materiais; Engenharia de Minas e Meio Ambiente; Engenharia Química; Física; Geografia; Geologia; História; Letras Português; Matemática; Medicina (em breve); Pedagogia; Psicologia; Química; Saúde Coletiva; Sistemas de Informação.

Campus II: Folha 17, Quadra 4, Lote Especial, Nova Marabá – Marabá/PA.
Agronomia; Ciências Naturais; Engenharia de Materiais; Engenharia de Minas e Meio Ambiente; Física; Geografia; Geologia; Química.

Campus III: em construção no bairro Cidade Jardim, em Marabá/PA.

Rondon do Pará: em construção

Administração; Ciências Contábeis.

Santana do Araguaia: em construção

Matemática

São Félix do Xingu: em construção

Letras Português.

Xinguara: em construção.

História

INFRAESTRUTURA

A Unifessa já nasceu grande, ao todo são 7 campi, sendo 3 em Marabá, além dos mais de 60 cursos que vão ser ministrados a partir do segundo semestre de 2014, estimando que mais de 12 mil alunos sejam atendidos. O campus III em Marabá está entre os campi em construção e terá uma área total de 10 hectares, contando com um parque de ciência e tecnologia e alguns pavilhões que servirão de moradia para os estudantes vindos de fora. A Unifesspa receberá até o final de 2014 um investimento de 58 milhões de para melhoramento e construção dos novos campi. 

FORMAS DE INGRESSO

Enem e SiSU
O critério único de seleção é exclusivamente o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as vagas oferecidas, 80% são destinadas ao vestibular e 20% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Nos dois tipos de seleção os candidatos dos estados da Região Norte obtêm um bônus de 10% na pontuação do Enem.

COTAS
A Unifesspa respeita a Lei de Cotas, onde 50% das vagas é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou em instituições particulares sendo bolsista integral. 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter

Fontes: http://www.portal.ufpa.br/
 

VEJA TAMBÉM

1 2