Home Universidades Acre Universidade Federal do Acre - Ufac

Universidade Federal do Acre - Ufac

Universidade conta com campi nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado por Érica Caetano em Acre

Compartilhe

UFAC tem campi em Rio Branco e Cruzeiro do Sul
UFAC tem campi em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Funcionando efetivamente como uma instituição federal desde 05 de abril de 1974, pela Lei nº 6.025, a UFAC iniciou seus trabalhos tendo 857 alunos matriculados. Na época ofertava os cursos de Direito, Economia, Letras, Pedagogia, Matemática e Estudos Sociais.

Além dos estudantes moradores da capital, a universidade também recebia alguns vindos do interior do estado. A instituição surgiu como uma maneira das classes políticas e governamentais reivindicarem a qualificação dos profissionais, baseando-se no contexto dos mercados públicos e privados.              

CAMPUS

Campus Rio Branco

Rodovia BR-364, KM 4, Distrito Industrial, Rio Branco – AC

(68) 3901-2500

Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Economia, Música, Nutrição, Pedagogia, Saúde Coletiva, Matemática, Sistemas de Informação, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Física, Engenharia Florestal, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Direito, Ciências Econômicas, Geografia, Filosofia e Comunicação Social.

Campus Cruzeiro do Sul

Gleba Formos, LT. 245, Colônia São Francisco, Cruzeiro do Sul – AC

(68) 3322-2468

Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

INFRAESTRUTURA

A UFAC dispõe de ampla estrutura física para execução de suas atividades acadêmicas e administrativas. Bibliotecas com acervo bibliográfico extenso e salas de aulas amplas e arejadas são somente alguns dos itens vistos como diferenciais na infraestrutura da instituição.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Não realiza.

Enem e SiSU

Desde 2012 a UFAC aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não realizando mais o vestibular no formato tradicional. Portanto, o ingresso nesta universidade se dá exclusivamente por meio do Enem. A UFAC começou a utilizar recentemente o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC). O estudante deve se cadastrar no site do sistema com o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio e aguardar a análise do seu desempenho para saber se foi aprovado ou não.

Sistema de Cotas

Obedecendo a Lei de Cotas, sancionada em agosto de 2012, a universidade destina parte de suas vagas aos alunos oriundos da rede pública de ensino, com renda de até 1,5 salário mínimo e para aqueles estudantes que se autodeclararem negros, pardos e indígenas.

Ensino a Distância

A modalidade de Ensino a Distância está em processo de implantação na UFAC. O Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (NIEAD) é órgão de apoio acadêmico diretamente vinculado à reitoria e tem como finalidade executar as políticas e diretrizes futuras do EaD na instituição, além de apoiar o desenvolvimento de ações desta modalidade de ensino no âmbito da universidade.

PÁGINA ELETRÔNICA

Site

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM

1 2