Home Universidades Santa Catarina Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc

Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc

Situada em Criciúma, na região sul de Santa Catarina, Unesc oferece 36 opções de cursos de graduação

Publicado por Silvia Tancredi em Santa Catarina

Compartilhe

Campus Criciúma da Unesc
Campus Criciúma da Unesc

A história da Unesc, localizada em Criciúma, Santa Catarina, começa em 1997 quando o Conselho Estadual da Educação aprovou a transformação da União das Faculdades de Criciúma (Unifacri) na Universidade do Extremo Sul Catarinense. Os interessados em estudar na instituição podem escolher entre 36 cursos de bacharelado e licenciatura e dez tecnológicos. 

Campus Criciúma 
Av. Universitária, 1105 - Campus Universitário Criciúma (SC)
Telefone (47) 3431-2600

Administração, Administração Hab. Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo Artes Visuais - Bacharelado e Licenciatura, Biomedicina, Ciência da Computação Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Geografia - Licenciatura e Bacharelado  e Licenciatura, História – Licenciatura,  Letras- Hab. Português e Inglês, Letras- Habilitação Língua Portuguesa, Letras-Hab. Português e Espanhol, Matemática - Licenciatura Plena, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia – Licenciatura, Psicologia, Secretariado Executivo e Sociologia – Licenciatura; Tecnologias em Alimentos, Cerâmica, Cerâmica e Vidro, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Segurança no Trânsito.

ENSINO A DISTÂNCIA

A Unesc possui alguns cursos de tecnologia a distância. São eles: Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Jogos Digitais e Negócios Imobiliários.

INFRAESTRUTURA

As aulas são ministradas no campus Criciúma ou no Parque Científico e Tecnológico da UNESC – Iparque, localizado na Rod. Gov. Jorge Lacerda, Km 4,5 - Sangão, em Criciúma.

O campus da universidade está dividido em diversos setores, nos quais há biblioteca, auditórios, complexos esportivos, farmácia escola, ambulatórios de medicina e de nutrição, ateliês de cerâmica, serigrafia e pintura, herbário, laboratórios de línguas, de audiovisual, de farmacologia, de parasitologia, de abelhas silvestres, de prática de ensino de ciências, de sistema de biogeografia de insetos, entre outros. 

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular
A entrada na universidade é feita a cada semestre por duas modalidades. A primeira é por meio dos vestibulares de verão e de inverno da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), que são formados por 63 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas do ensino médio e por uma redação.

SIM
Outra forma de ingresso é por meio do Sistema de Ingresso por Mérito da Unesc (SIM), cujo processo seletivo ocorre mediante análise e pontuação do histórico escolar do Ensino Médio do candidato. 

BOLSAS DE ESTUDO

Os estudantes da Unesc têm a disposição mais de dez opções de bolsas, entre as quais se destacam o projeto da Prefeitura Municipal de Criciúma (PMC) e os programas do governo federal Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para participar, os alunos devem ficar atentos ao cronograma dos programas. 

Site

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM

1 2