Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. Santa Catarina
  4. Universidade do Contestado – UnC

Universidade do Contestado – UnC

Cursos da UnC são oferecidos nos municípios de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho

Publicado por Silvia Tancredi
Campus de Mafra
Campus de Mafra

Construir e difundir conhecimento e tecnologia, formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade humanizada e sustentável. Essa é a missão da Universidade do Contestado (UnC), que abrange o Planalto Norte, o Planalto Central, o Meio-Oeste e o Centro-Oeste do estado de Santa Catarina. Na instituição são ministrados mais de 40 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas, EaD e Parfor. 

Os interessados nas carreiras da UnC podem ingressar por meio de três modalidades: vestibular da instituição, desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

CAMPUS

Campus Canoinhas
Rua Roberto Ehlke, 86, Centro Canoinhas
Telefone: (47) 3622-9999

Administração, Artes Visuais – licenciatura, Ciências Contábeis, Ciências Sociais – licenciatura, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Optometria, Pedagogia – licenciatura, Serviço Social e Sistemas da Informação.

Campus Concórdia
Rua Victor Sopelsa, 3000, Bairro Salete Concórdia 
Telefone: (49) 3441-1000 

Administração, Ciências Biológicas – bacharelado, Ciências Biológicas – licenciatura, Ciências Contábeis, Jornalismo, Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, Direito, Educação Física – bacharelado, Educação Física – licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Letras Língua Espanhola – licenciatura, Nutrição, Psicologia e Sistemas da Informação.

Campus Curitibanos
Av. Leoberto Leal, 1904, Bairro Universitário Curitibanos
Telefone: (49) 3245-4100

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais – licenciatura,  Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – bacharelado, Educação Física – licenciatura, Engenharia de Controle e Automação, Letras (Português/Inglês e Espanhol) e Matemática -licenciatura.

Campus Mafra
Av. Presidente Nereu Ramos, 1071 Jardim do Moinho Mafra 
Telefone: (47) 3641-5500

Administração, Artes Visuais – licenciatura, Ciências Biológicas – bacharelado,  Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – bacharelado, Educação Física – licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, História – licenciatura, Letras (Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas), Matemática – licenciatura, Pedagogia – licenciatura, Psicologia e Sistemas da Informação.

Campus Porto União
Rua Joaquim Nabuco, 314 Bairro Cidade Nova Porto União - SC 
Telefone: (42) 3523-2328 

Artes Visuais – licenciatura, Ciência da computação, Direito, Educação Física – bacharelado, Educação Física – licenciatura, Música – licenciatura e Psicologia. 

Campus Rio Negrinho
Rua Pedro Simões de Oliveira, 315, Centro Rio Negrinho 
Telefone: (47) 3644-1051 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Administração, Ciências Contábeis, Design e Pedagogia – licenciatura.

EaD 

Além dos cursos presenciais, a UnC ministra estes cursos via Ensino a Distância: Administração e Ciências Contábeis (bacharelado), Letras – língua portuguesa e respectivas licenciaturas e pedagogia (licenciatura) e Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais e Secretariado Executivo (tecnológicos).

Os polos presenciais de ensino ficam nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Iporã do Oeste, Lages, Mafra, Porto União, Rio Negrinho, São Francisco do Sul, São João Batista e Tijucas.

Parfor

As carreiras de licenciatura ofertadas no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), ministrados via Plataforma Freire, são: Ciências da Religião e Geografia, em Canoinhas e Curitibanos, e Educação Especial, em Canoinhas, Concórdia, Curitibanos e Mafra.

INFRAESTRUTURA

A UnC oferece bibliotecas, anfiteatros, ateliê de artes, clínica universitária de saúde visual, hospital veterinário de grandes e pequenos animais, salas de incubadoras de empresas, clínica de fisioterapia, clínica de enfermagem, laboratório de telecomunicações, salas de psicomotricidade e ludoterapia, ginásio de esportes, entre outros espaços específicos de acordo com a área.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular tradicional
O processo seletivo é realizado ao final de cada ano. Os candidatos respondem 25 questões de conhecimentos gerais e produzem uma redação.  

Vestibular Acafe
Do total de vagas oferecidas no vestibular tradicional para os cursos de Direito e Engenharia Civil, normalmente 25% são destinadas para ingresso por meio do vestibular da Acafe. Nesse caso, o processo seletivo é composto por 63 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio e por uma redação. 

Enem
Uma parte das vagas disponibilizadas em cada curso são para entrada por meio do desempenho obtido em uma das últimas três edições do Enem. A quantidade de postos varia de acordo com a procura dos estudantes.

BOLSAS DE ESTUDO
Os estudantes têm acesso a bolsas de estudo nas áreas do Ensino, Pesquisa e Extensão. Também são disponibilizados contratos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

PÁGINA ELETRÔNICA

Site

REDES SOCIAIS

Facebook

Veja também

Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje
Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023
Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril
Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024
Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024
Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo
MEC libera resultado do Fies 2024
Estudantes pré-aprovados devem complementar os dados será de 22 a 26 de março
Enem 2023: Inep divulga espelho da redação e notas dos treineiros
Dados foram divulgados pelo Inep na tarde de hoje, pouco mais de dois meses da realização do exame
MEC abre inscrição do Fies 2024
Para participar, é necessário ter feito o Enem e ter de um a três salários mínimos
Fies Social 2024: edital do programa está disponível
Fies 2024 conta com mudanças e ofertará mais de 112 mil vagas em financiamentos estudantis para o ensino superior neste ano
MEC publica 2ª chamada do ProUni 2024
Candidatos devem comprovar dados até o dia 12 de março nas universidades
MEC divulga resultado do ProUni 2024
Candidatos pré-selecionados devem comprovar informações de hoje até dia 20 de fevereiro
Inscrições para o ProUni 2024 terminam nesta sexta (2)
Ministério da Educação (MEC) oferece mais de 400 mil bolsas de estudo, maior número desde 2005
Resultado do Sisu 2024 está publicado
O MEC divulgou os resultados do Sisu 2024, confira esta e outras informações do programa