Home Universidades São Paulo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP

PUC SP está presente em sete municípios paulistas; cerca de 240 mil alunos já passaram pela Universidade.

Publicado por Wanja Borges em São Paulo

Compartilhe

PUC SP é a melhor universidade particular paulista
PUC SP é a melhor universidade particular paulista

Assegurar a liberdade de investigação, de ensino e de manifestação de pensamento, objetivando sempre a realização de sua função social, considerada a natureza e o interesse público de suas atividades. Esta é a missão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), instituição de ensino superior privada e católica brasileira, fundada em 1946, a partir da união da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento e da Faculdade Paulista de Direito. 

Considerada a melhor universidade particular de São Paulo e a segunda melhor do Brasil, na primeira (2008) e segunda (2009) edições do ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação, a PUC-SP conta atualmente com mais de 16 mil alunos de graduação, 1.700 professores e 1.500 funcionários. Nesses quase 70 anos de história, cerca de 240 mil alunos passaram pela instituição, que oferece hoje quase 60 opções de graduação. 

CAMPUS
•    Campus Barueri

Avenida Sebastião Davino dos Reis, nº 786, Barueri – SP
(11) 4199-4299

Administração, Ciências Econômicas, Psicologia.

•     Campus Consolação
Rua Marquês de Paranaguá, nº 111, Consolação, São Paulo – SP
(11) 3124-7200

Arte (História, Crítica e Curadoria), Ciência da Computação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Física (Física Médica), Matemática, Sistema de Informação, Tecnologia em Jogos Digitais, Tecnologia e Mídias Digitais, Tecnologia em Conservação e Restauro. 

•    Campus Ipiranga
Avenida Nazaré, nº 993, Ipiranga, São Paulo – SP
(11) 2065-4600

Administração, Arte (História, Crítica e Curadoria), Ciências Contábeis, Pedagogia, Teologia, Tecnologia em Conservação e Restauro. 

•    Campus Perdizes
Rua Monte Alegre, nº 984, Perdizes, São Paulo – SP
(11) 3670-8000

Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação das Artes do Corpo, Comunicação em Multimeios, Direito, Estatística, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Jornalismo, Letras (Inglês/Português), Letras (Língua Espanhola), Letras (Língua Francesa), Letras (Língua Inglesa), Letras (Língua Portuguesa), Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado, Serviço Social, Turismo. 

•    Campus Santana
Rua Voluntários da Pátria, nº 1.653, Santana – SP
(11) 2226-6170

Administração, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Marketing, Teologia. 

•    Campus Sorocaba
Rua Joubert Wey, nº 290, Sorocaba – SP
(15) 3212-9900

Ciências Biológicas, Enfermagem, Medicina. 

INFRAESTRUTURA
A PUC São Paulo é composta, atualmente, por seis campi, localizados em Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Santana, Ipiranga, Barueri e Sorocaba. Além disso, duas outras unidades compõem sua infraestrutura: o Hospital Santa Lucinda e o Derdic, responsável pela coordenação do programa de acessibilidade em libras. O Complexo Universitário da instituição conta, ainda, com 9 faculdades, 47 departamentos, uma Reitoria, dois Conselhos Superiores e cinco Pró-Reitorias. Seu sistema de bibliotecas é constituído por 8 unidades. 

FORMAS DE INGRESSO

•    Vestibular Tradicional
O Processo Seletivo Tradicional da PUC-SP é constituído por 81 questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio, mais redação. Geralmente, são oferecidas mais de 5 mil vagas por vestibular.

•    Enem
Em 2007, a Universidade passou a utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor o desempenho do estudante em seu vestibular. Contudo, com o adiamento das provas do Enem 2009, a instituição descartou a utilização dos resultados da avaliação para compor as notas dos candidatos. Atualmente, a PUC-SP adota o Exame apenas para a seleção de bolsistas, a exemplo do Prouni. 

•    Prouni
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma forma de ingresso da PUC São Paulo, que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem com desempenho superior a 400 pontos. Não é exigida participação no vestibular e as vagas são determinadas pelo MEC. 

•    Ensino a Distância 
O Ensino a Distância (EAD) na PUC-SP teve início na década de 90. Atualmente, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, programas de qualificação e cursos livres nesta modalidade. O único curso superior oferecido pela Universidade em EaD é o de licenciatura em Matemática. A plataforma utilizada virtual de aprendizagem utilizada pela PUC é a Moodle. 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Youtube | Twitter

VEJA TAMBÉM

1 2