Home Universidades Acre Instituto Federal do Acre - IFAC

Instituto Federal do Acre - IFAC

O IFAC está presente nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e Baixada do Sol.

Publicado por Érica Caetano em Acre

Compartilhe

As atividades no IFAC iniciaram efetivamente no ano de 2010
As atividades no IFAC iniciaram efetivamente no ano de 2010

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) foi criado em 2008, após o então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva ter sancionado a criação do instituto no estado. Entretanto, o início das atividades acadêmicas do IFAC aconteceram efetivamente em julho de 2010, com a oferta de nove cursos, destacando o de Recursos Naturais e Ambiente, e o de Saúde e Segurança, para aproximadamente 350 alunos.

Atualmente, o instituto está presente na capital Rio Branco e nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e Baixada do Sol, este último encontra-se em fase de construção. O IFAC trabalha com a missão de ser responsável pela nova revolução do Acre através da educação, ciência e tecnologia, tendo como valores a ética, o compromisso, o respeito, a equidade e a responsabilidade social.

 

CAMPUS

Campus Cruzeiro do Sul

Rua Coronel Mâncio Lima, nº 83, 2º andar, Centro, Cruzeiro do Sul - AC

(68) 3322-1165

Agropecuária, Agroecologia, Controle Ambiental, Matemática e Processos Escolares.

 

Campus Rio Branco

Avenida Brasil, nº 920, Bairro Xavier Maia, Rio Branco - AC

campusriobranco@ifac.edu.br

(68) 3223-4142

Administração, Segurança do Trabalho, Manutenção e Suporte, Informática, Processos Escolares, Ciências Naturais, Biologia e Logística.

 

Campus Sena Madureira

Rua João Marçal, nº 231, Bairro CSU, Sena Madureira - AC

campusmadureira@ifac.edu.br

(68) 3612-3806 / 3612-4213

Administração, Agroecologia, Cooperativismo, Informática e Ciências Naturais/Física.

 

Campus Xapuri

Rua Coronel Brandão, nº 1.622, Centro, Xapuri - AC

campusxapuri@ifac.edu.br

(68) 3542-2076 / 3542-2083

Biotecnologia, Meio Ambiente, Agroecologia, Química, Gestão Ambiental e Ciências Naturais/Química.

 

Campus Baixada do Sol

Em construção.

 

INFRAESTRUTURA

Recentemente criado, o IFAC está em plena expansão, com a construção de novos campi e o desenvolvimento de novas ações e cursos. Os recentes campi possuem bibliotecas, área de convivência e salas de aulas amplas e arejadas. As construções também estão bastante conservadas, já que a instituição é nova e está em crescente desenvolvimento.

 

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Não utiliza.

 

Enem e SiSU

O IFAC não realiza vestibular no formato tradicional, utilizando somente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso em seus cursos superiores de graduação e tecnológicos. O estudante que não tiver realizado o Enem, não poderá concorrer às vagas ofertadas pelo instituto.O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é a ferramenta utilizada pelo IFAC para selecionar os candidatos inscritos em seu processo seletivo via Enem.

 

Sistema de Cotas

O IFAC, assim como outros institutos federais, já utiliza da lei de cotas. As instituições públicas terão até 2016 para aderirem à lei, destinando até 50% de suas vagas para as ações afirmativas. A Lei de Cotas foi sancionada pela presidenta da república Dilma Rousseff em agosto de 2012.

 

Ensino a Distância

O IFAC oferta cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD) em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Dentre os cursos ofertados estão: Técnico em Administração e Técnico em Serviços Públicos.

 

PÁGINA ELETRÔNICA

Site

 

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Youtube

VEJA TAMBÉM

1 2