Home Universidades São Paulo Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE)

Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE)

Criada no fim da década de 80, a faculdade oferece os cursos de graduação em Medicina e Enfermagem.

Publicado por Rafael Batista em São Paulo

Compartilhe

Desde 2015, a Faculdade Albert Einstein oferece 100 vagas anuais para o curso de Medicina
Desde 2015, a Faculdade Albert Einstein oferece 100 vagas anuais para o curso de Medicina

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) surgiu em 1989 com o nome de Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) e oferecia o curso de Enfermagem. Mantida pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira, a instituição foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) em 1992.

Em 2013, a Faculdade solicitou a abertura do curso de Medicina, que foi autorizado em 2015, oferecendo 100 vagas anuais. Atualmente, o instituto conta com oito centros de ensino, sendo cinco em São Paulo e os outros no Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. 

Os cursos de graduação são oferecidos no Centro de Educação de Saúde Abram Szajman, no Butantã, em São Paulo. As demais unidades oferecem pós-graduações e cursos técnicos na área da saúde.

Morumbi
Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi, São Paulo
Telefone: (11) 2151-1233

Faria Lima
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188 – Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 2151-1001

Paulista
Av. Paulista, 37, 7º ou 15º andar – Bela Vista, São Paulo
Telefone: (11) 2151-1233

Morato
Av. Prof. Francisco Morato – Butantã, São Paulo
Telefone: (11) 2151-1001

Enfermagem e Medicina

Rio de Janeiro
Rua do Passeio, 42 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: 3004-3306

Curitiba
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido
Telefone: 3004-3306

Belo Horizonte
Rua Paraíba, 550 – Savassi
Telefone: (31) 3308-9200

INFRAESTRUTURA

A FICSAE conta com um Centro de Simulação Realística, Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia. A biblioteca possui um grande acervo físico e virtual, este último disponível para todos os professores e alunos. 

As aulas acontecem em laboratórios, como os de anatomia, morfologia, multidisciplinar, entre outros. Os acadêmicos, durante o período de internato, residência ou estágio contam com a estrutura dos Hospitais Albert Einstein, Vila Santa Catarina e M'boi Mirim.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular
Para ingresso na Albert Einstein são realizados dois vestibulares, o de Verão, para ingresso no primeiro semestre, e o de Inverno, para o segundo semestre. As provas são compostas por questões objetivas e por uma redação. Além disso, os candidatos ao curso de Medicina são submetidos a entrevistas, de caráter classificatório.

Enem
Aqueles que não desejarem realizar as provas do objetivas do vestibular tradicional podem optar por usar a nota obtida na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para que seja válida o Ministério da Educação (MEC) deve divulgar a nota até a data prevista no edital do Vestibular.

BOLSA DE ESTUDO

Estudantes do curso de Medicina, que comprovem os critérios socieconômicos e acadêmicos previstos pela instituição, podem solicitar bolsas de até 100% do valor da mensalidade. Os favorecidos são escolhidos pelo Comitê de Análise de Bolsas e o benefício tem duração de um ano, renovável por até 5 anos consecutivos.

Contato
Site | Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM

1 2