Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. Goiás
  4. Universidade Evangélica de Goiás – UniEvangélica

Universidade Evangélica de Goiás – UniEvangélica

A instituição passou a ser chamada UniEvangélica somente em 2004. Atualmente é conhecida como Universidade Evangélica de Goiás.

Publicado por Érica Caetano
O vestibular da UniEvangélica também oferece vagas para as Faculdades Evangélicas Raízes, de Goianésia, Ceres, Jaraguá, Rubiataba e Senad
O vestibular da UniEvangélica também oferece vagas para as Faculdades Evangélicas Raízes, de Goianésia, Ceres, Jaraguá, Rubiataba e Senad
Crédito da Imagem: Divulgação / UniEvangélica

A Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica) foi fundada em 31 de março de 1947, como Associação Educativa Evangélica (AEE), por missionários e líderes evangélicos, tendo como principal objetivo contribuir com a formação educacional até então de crianças, jovens e adultos da região onde está localizada, no estado de Goiás.

Após algumas outras nomenclaturas, passou a ser chamada de Centro Universitário de Anápolis, em março de 2004, sendo reconhecida como primeiro centro universitário do estado. Apesar das mudanças ocorridas durante os anos, a UniEvangélica ainda continua como mantenedora da AEE. 

Ela se mantém integrada a Faculdade Raízes de Goianésia, Faculdade Evangélica de Goianésia, Ceres, Jaraguá, Rubiataba e Senador Canedo. Sendo assim, o vestibular da Universidade também oferece vagas para estas instituições.

Destaca-se por ser uma instituição beneficente e de assistência social, que possui uma preocupação especial com os alunos de menor recursos financeiros, auxiliando para que estes possam concluir de forma efetiva suas respectivas graduações.

Também atua gerenciando ações de cunho filantrópico, com a realização de processos seletivos para bolsas de estudos, através do seu Departamento de Filantropia e Assistência Social, o UniSOCIAL, criado em 2006.

Tópicos deste artigo

Campus

Campus Anápolis 
Avenida Universitária, KM 3,5, Cidade Universitária - Anápolis/GO 
(62) 3310-6600
comunicacao@unievangelica.edu.br

Medicina, Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciêcias Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Design Grágfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais.

Campus Ceres
159, R. Orlando J de Souza (R21), 1, Centro - Ceres/GO
 (62) 3307-7400

Direito e Egenharia Civil.

Faculdade Evangélica Raízes - GO

R. Floriano Peixoto, 900 - St. Central, Anápolis - GO
(62) 3099-5094 | Site: www.faculdaderaizes.edu.br/

Direito

Faculdade Evangélica de Goianésia-GO

Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Psicologia e Odontologia.

Faculdade Evangélica de Ceres-GO
Av. Brasil, s/n - Setor Morada Verde
(62) 3307-7500 | Site: facevangelicaceres.edu.br/

Administração, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Radiologia.

Faculdade Evangélica de Rubiataba-GO (FER)
Av. Jataí, 110 - St. Central
(62) 3325-1749 | Site: facevangelicarubiataba.edu.br/

Administração e Direito.

Faculdade Evangélica de Senador Canedo - GO (FESCAN)
Rua Jm 32 Qd Apm1 Rua Jm3 esquina com, GO-010
(62) 3203 1006 | Site: fescan.edu.br/

Direito.

Cursos a distância

A universidade oferta alguns cursos na modalidade a distância (EaD). São eles: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Defesa Cibernética, Design de Interirores, Energias Renováveis, Gestão Ambiental, Gestão de Produção Industrial, Gestão de RH, Gestão de Agronegócio, Gestão Finaceira, Gestão Hospitalar, Logísitca, Processos Químicos, Rede de Computadores, Serviço Social, Tecnologia em Alimentos.

Outros detalhes sobre a proposta do curso podem ser obtidos através do e-mail ead@unievangelica.edu.br, neste site e pelo telefone (62) 3310-6790.

Vestibular

São realizados pela instituição dois processos seletivos ao ano, sendo um no final e o outro no meio dele, nos quais são aplicadas provas de vestibular no formato tradicional. Elas são compostas por Prova Objetiva e Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prova objetiva é composta por 50 questões, exceto para o curso de Medicina, que são 90 questões. Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo precisam fazer também uma prova de habilitação específica.

Por conta da Universidade também aproveitar o desempenho do Enem como forma de ingresso, aqueles candidatos que optam por utilizar o Exame não passam pelas provas tradicionais. Há também a possibilidade de fazer redação como forma de ingresso, desde que a seletiva aceite essa forma de prova.

Enem 

Além do vestibular no formato tradicional, a instituição também dá a opção ao candidato de aproveitar o seu desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que fizerem esta opção não fazem as provas do vestibular, concorrendo somente através de sua pontuação no Enem.

Bolsas de estudo

ProUni

Os estudantes podem concorrer a uma das vagas oferecidas nos certames da UniEvangélica através do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). Através dele, é possível concorrer a bolsas parciais (50%) e integrais na universidade desde que o candidato tenha realizado o Enem e se inscreva dentro dos prazos estabelecidos.

Bolsa Universitária OVG

Outra opção de bolsa de estudos que a Universidade está vinculada é o Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com seleção realizada semestralmente. Neste também são oferecidas bolsas parciais e totais, de acordo com a renda socioeconômica do candidato. Estudantes que possuam renda bruta familiar de até seis salários mínimos podem tentar bolsas parciais, enquanto as bolsas integrais são disponibilizadas a candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos.

Bolsa Filantrópica

O candidato que desejar concorrer a Bolsa Filantrópica deverá ficar atento a cada novo início de semestre letivo da UniEvangélica, já que é neste período que o edital de seleção é publicado. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do preenchimento de formulário socioeconômico. O mesmo deverá ser entregue no UniSOCIAL, departamento da instituição que trata deste tipo de benefício, junto com a documentação comprobatória solicitada. A seleção é realizada por meio da análise socioeconômica do grupo familiar do estudante, com renda per capita de até três salários mínimos.

Fies

A UniEvangélica também utiliza o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, o Fies. Para concorrer às vagas com financiamento é preciso ter feito o Enem a partir de 2010. Saiba mais sobre o Fies.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Youtube | Instagram |

Veja também

Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril
Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024
Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024
Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo
MEC libera resultado do Fies 2024
Estudantes pré-aprovados devem complementar os dados será de 22 a 26 de março
Enem 2023: Inep divulga espelho da redação e notas dos treineiros
Dados foram divulgados pelo Inep na tarde de hoje, pouco mais de dois meses da realização do exame
MEC abre inscrição do Fies 2024
Para participar, é necessário ter feito o Enem e ter de um a três salários mínimos
Fies Social 2024: edital do programa está disponível
Fies 2024 conta com mudanças e ofertará mais de 112 mil vagas em financiamentos estudantis para o ensino superior neste ano
MEC publica 2ª chamada do ProUni 2024
Candidatos devem comprovar dados até o dia 12 de março nas universidades
MEC divulga resultado do ProUni 2024
Candidatos pré-selecionados devem comprovar informações de hoje até dia 20 de fevereiro
Inscrições para o ProUni 2024 terminam nesta sexta (2)
Ministério da Educação (MEC) oferece mais de 400 mil bolsas de estudo, maior número desde 2005
Resultado do Sisu 2024 está publicado
O MEC divulgou os resultados do Sisu 2024, confira esta e outras informações do programa
Inscrição do ProUni 2024 já pode ser feita
Ministério da Educação (MEC) oferta mais de 400 mil bolsas de estudo, o maior número da história do programa