Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Vestibulares 2016 da URCA (CE) e UESB acontecem hoje

Vestibulares 2016 da URCA (CE) e UESB acontecem hoje

Universidade do Ceará deu início às provas ontem enquanto UESB aplica provas até terça-feira, dia 15

Publicado por Érica Caetano
13/12/2015 01h00

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, continua realizando neste domingo, 13 de dezembro, as provas do seu Vestibular 2016/1. O acesso aos locais de prova foi disponibilizado no último dia 07, por meio do Cartão de Identificação. Confira:

Local prova Vestibular 2016/1 URCA

O processo seletivo teve início ontem, dia 12, e continua sendo aplicado hoje, no mesmo horário, ou seja, das 13h às 17h, nas cidades de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Os inscritos serão submetidos a testes de Biologia, Geografia, Português, Literatura, Língua Estrangeira e Redação. No primeiro dia, foram provas de Física, Matemática, Química e História. 

A Universidade reforça a orientação dos primeiros dias de testes. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário do Nordeste). Portanto, a recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. É necessário estar munido do cartão de identificação, cédula de identidade e caneta esferográfica, tinta de cor azul ou preta, escrita grossa.

Os gabaritos dos testes de hoje estarão disponíveis às 19h, no site da URCA. Recursos serão recebidos nos dias 14 e 15 seguintes.

A instituição oferece 1.250 vagas em 27 cursos de graduação. Enfermagem, em Crato, é o curso mais disputado, com mais de 35 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa do Vestibular 2016/1 da URCA! A lista de aprovados será liberada em 15 de janeiro de 2016. Para mais detalhes, consulte o Edital

UESB

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) também começa a aplicar neste domingo as provas do seu Vestibular 2016. Elas seguem até terça-feira, 15 de dezembro. Os locais de prova foram disponibilizados no último dia 03. Para ter acesso é necessário informar a data de nascimento, RG, número da inscrição e/ou e-mail. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Locais de prova UESB 2016

Mais de 17 mil candidatos são esperados nas provas para concorrer a 1.231 vagas em 47 opções de cursos de graduação ministrados nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Do total de postos para este processo seletivo, 752 serão para ingresso no primeiro semestre de 2016 e os demais (479) para o segundo.

Metade das oportunidades para cada curso é destinada para os candidatos oriundos da rede pública. Dentro desse universo, 70% são para os que se autodeclararem negros e o restante para os que apenas declararem ter estudo no ensino público. Ainda conforme o documento, mais vagas poderão ser oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Provas

As provas de hoje terão 20 questões objetivas de cada disciplina e serão sobre Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira) e Língua Estrangeira, mais uma Redação. Elas serão aplicadas a partir das 08h e terão duração de quatro horas, devendo os portões serem abertos às 07h30. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência.

Os candidatos deverão levar para as provas o documento oficial de identidade, o comprovante de inscrição impresso, caneta esferográfica de tinta azul ou preta transparente e lápis preto. Amanhã, os testes abordarão questões de História, Geografia e Matemática. Por fim, no último dia (15), será a vez das provas de Física, Química e Biologia.

Segundo a Universidade, o resultado está previsto para sair na primeira quinzena de janeiro de 2016. Para mais informações, acesse o Edital, o site do Vestibular da UESB ou entre em contato pelos telefones (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista; (77) 3261-8604, em Itapetinga; e (73) 3528-9695, em Jequié; ou ainda pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br.

Veja também

Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade