Home Notícias Vestibular 2017/2 da URCA (CE) recebe mais de 5,8 mil inscrições

Vestibular 2017/2 da URCA (CE) recebe mais de 5,8 mil inscrições

O curso mais disputado é o de Direito que registrou mais de 20 candidatos por vaga.

Publicado por Rafael Batista em 17 de Maio de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 18 de maio, a concorrência do Vestibular 2017/2. Ao todo, 5.813 estudantes se inscreveram para as 1.210 vagas oferecidas nos cinco campi da universidade.

Veja a concorrência completa

O curso mais disputado é o de Direito que registrou 22,2 candidatos por vaga para o turno da noite em Crato e 17,3 para o turno da tarde. Em Iguatu também o curso de Direito o mais disputado, com 15,2 estudantes inscritos para cada vaga oferecida.

O curso de Enfermagem também figura entre os mais concorridos, foram 438 inscrições para as 30 vagas em disputa, gerando uma concorrência de 14,6 por vaga.

Provas

Entre os dias 19 e 24 de junho, os estudantes com inscrições homologadas poderão imprimir o cartão de identificação. Além dos dados pessoais, o documento deve trazer as informações sobre o local onde o candidato deve realizar a prova do Vestibular 2017/2 da URCA.

As provas estão previstas para os dias 24 e 25 de junho, das 13h às 17h, nas cidades de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

No primeiro dia, serão aplicadas questões objetivas de Física, Matemática, Química e História. Já no segundo dia serão provas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura, além de uma Redação.

Resultados

A previsão é de que os gabaritos preliminares sejam liberados no dia 25 de junho, logo após o fim das provas. Enquanto o definitivo é esperado para o dia 30 do mesmo mês.

O resultado final, com a lista de aprovados, será publicada no dia 21 de julho. Os procedimentos de matrículas e datas para novas convocações serão informados posteriormente, em documento próprio.

Outras informações estão disponíveis no site da URCA ou no Edital do Vestibular.

VEJA TAMBÉM

1 2