Home Notícias URCA (CE) disponibiliza resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2018/1

URCA (CE) disponibiliza resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2018/1

Recursos contra o resultado serão recebidos entre os dias 12 e 13 de outubro.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Outubro de 2017 às 10:00 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato/CE, soltou na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, o resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2018/1. As solicitações foram recebidas entre os dias 31 de agosto e 07 de setembro. Confira:

Isenção URCA (CE) 2018/1

Recursos serão recebidos a partir das 08h de amanhã, 12 de outubro, até às 23h50 de sexta-feira, dia 13, exclusivamente pela internet. É necessário preencher o formulário eletrônico específico de recursos. O resultado após análise sairá dia 20.

Benefício

A URCA concedeu isenção para os candidatos que se enquadrarem em uma das seguintes categorias: servidor público do Ceará; cônjuge, filhos ou dependentes de funcionários da URCA; doador de sangue; e egressos de escolas públicas. A concessão para os estudantes da rede pública equivale a 100% da taxa na primeira solicitação e a 50% a partir do segundo requerimento.

Foram beneficiados com a gratuidade os estudantes egressos do ensino médio ou da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que concluíram os três anos letivos com aprovação em escola pública e para alunos que estejam cursando o segundo semestre do 3º ano e cursaram as demais séries na rede pública, que estejam solicitando a isenção pela primeira vez.

Os servidores públicos estaduais do Ceará; cônjuge, filhos ou dependentes legais de professores e funcionários efetivos e/ou cedidos à URCA e de suas conveniadas; candidatos considerados pobres na forma da Lei Hipossuficiente; e Portadores de Necessidades Especiais também terão direito ao benefício.

Para os alunos que estão fazendo a solicitação pela segunda vez ou mais vezes a gratuidade, será concedido 50% de desconto no valor da referida taxa. Aqueles que já tiveram a isenção anteriormente, serão automaticamente contemplados com a isenção parcial da taxa, no ato da inscrição, quando este for iniciado.

Outros detalhes podem ser obtidos por meio deste Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2