Home Notícias Unirio inicia provas do THE do Vestibular 2018

Unirio inicia provas do THE do Vestibular 2018

Inscritos no curso de Música passam pelo THE até o dia 15 de outubro.

Publicado por Érica Caetano em 12 de Outubro de 2017 às 06:00 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) começa a aplicar hoje, 12 de outubro, as provas dos Testes de Habilidades Específicas (THE) do seu Processo Seletivo Discente 2018 para o ingresso no curso de Música.

Acesse aqui os locais de prova do THE 2018 de Música Unirio

O THE será aplicados das 09h às 12h e das 14h às 17h, de acordo com o curso escolhido, no Centro de Letras e Artes da Unirio, que fica na Av. Pasteur, nº 436, Fundos, Urca. Os portões serão fechados pontualmente às 9h e às 14h.

A Universidade recomenda que os inscritos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. É necessário estar munido do documento oficial de identidade, lápis, caneta, borracha e uma prancheta que servirá de apoio para a realização da prova escrita.

THE

Neta quinta, pela manhã, candidatos de todos os cursos farão a prova escrita, formada por questões teóricas e ditado. Na parte da tarde,  eles passarão pelo teste de harmonização de baixo dado somente para inscritos no curso de Composição e Regência.

No dia 14 os vestibulandos continuam realizado os testes. Será a vez da prova oral, com solfejo e leitura rítmica, aplicada no período matutino para inscritos nos cursos de licenciatura e MPB e à tarde para inscritos nos cursos de Canto, Composição, Instrumentos e Regência.

No dia 15 de outubro, último dia de THE, será aplicada a prova de execução musical. O  resultado desta etapa deverá sair em 10 de novembro, enquanto o resultado final sairá somente após liberação do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Oportunidades 

A Unirio oferece 95 vagas no primeiro semestre e 56 para o segundo. As oportunidades são distribuídas em várias modalidades da Música. 

Mais informações no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2