Home Notícias Uninove (SP) recebe inscrições do Vestibular de Medicina 2018

Uninove (SP) recebe inscrições do Vestibular de Medicina 2018

Seleção se divide em provas tradicionais e ingresso via Enem, tendo diferentes prazos de cadastro.

Publicado por Lorraine Vilela em 10 de Outubro de 2017 às 13:44 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Nove de Julho (Uninove), em São Paulo, está com inscrições abertas para o Vestibular 2018 de Medicina. O prazo final varia de acordo com a modalidade de seleção escolhida, assim como o valor da taxa. 

Faça sua inscrição

Candidatos que optarem pela seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão se inscrever até 30 de outubro. A taxa é de R$ 90. 

Já para o Vestibular Tradicional, por meio de prova, as inscrições seguem até 12 de novembro e a taxa é de R$ 250. 

Vagas

A seleção via Enem oferece 100 vagas em Bauru, 70 em Osasco, 100 em Guarulhos, 50 em Mauá e 100 em São Bernardo  do Campo. 

No Vestibular Tradicional, a Uninove preencherá 120 vagas na rua Vergueiro, no Bairro da Liberdade/SP.

Bolsas

O ingresso via Enem possibilita ao estudante a concorrência pela modalidade de bolsista da Uninove. A opção deve ser feita no momento da inscrição. 

As bolsas são voltadas para estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Candidatos que residirem há pelo menos um ano nas cidades em que há oferta de vagas pelo Enem terão bonificação de 20% nas notas da seleção. 

As bolsas serão divididas da seguinte forma: 10 para Bauru, 70 para Osasco, 10 para Guarulhos, 2 para Mauá e 10 em São Bernardo do Campo, levando em consideração as vagas oferecidas em cada campus. 

Enem

A Uninove aceita as notas das edições de 2013 a 2016 do Enem. É preciso ter 300 pontos em cada uma das provas objetivas e também na redação. Os 

O resultado para os classificados sem bolsa sairá em 1º de novembro. Já os contemplados como bolsistas serão conhecidos no dia 27 seguinte. 

Vestibular

O Vestibular será realizado em 25 de novembro, nos dois turnos, no campus Vergueiro da Uninove. 

O período da manhã contará com 60 questões objetivas sobre Português/Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Inglês, além da Redação.

Durante a tarde, os candidatos responderão cinco questões discursivas de Química, Física, Biologia e Matemática. 

O resultado final será divulgado em 11 de dezembro. Uma segunda chamada está prevista para o dia 14 seguinte.

Mais informações nos Editais

VEJA TAMBÉM

1 2