Home Notícias Unicamp inicia 2ª fase do Vestibular 2018 neste domingo (14)

Unicamp inicia 2ª fase do Vestibular 2018 neste domingo (14)

São esperados mais de 15 mil candidatos para as provas que começam na tarde de hoje.

Publicado por Lorraine Vilela em 14 de Janeiro de 2018 às 00:01 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, inicia a segunda fase do Vestibular 2018 na tarde deste domingo, 14 de janeiro. Os mais de 15 mil candidatos devem chegar a partir das 12h e aguardar até o início das provas, as quais serão aplicadas às 13h. 

As provas começam neste domingo e se encerram na tarde da próxima terça-feira, 16 de janeiro. A orientação da Comvest, responsável pela parte de Vestibular e Concursos da Unicamp, é de que os candidatos estejam nos locais às 12h para evitar problemas com atrasos, já que os portões fecham às 13h. 

Orientações

No primeiro dia, os candidatos terão que levar uma foto 3x4 que seja de 2017 ou 2018, tendo o nome e o número de inscrição no verso. Além disso, vestibulandos precisam estar com documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente) todos os dias de prova. Lápis preto, borracha, régua transparente e compasso serão permitidos. 

A Unicamp permite que os candidatos usem relógio, mas o objeto deverá ficar no chão, ao lado da cadeira. Bebidas como água, sucos e isotônicos, além de doces e alimentos leves são recomendados devido ao tempo de prova. O celular pode ser levado, mas ficará guardado em uma embalagem específica disponibilizada pelos fiscais de sala. 

Provas

As provas desta segunda fase serão aplicadas nas cidades de Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Abaixo é possível conferir como serão divididas as provas por dia:

Domingo (14): Redação, Português e Literatura
Segunda-feira (15): Geografia, História e Matemática
Terça-feira (16): Biologia, Química e Física

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança farão, ainda, as provas de habilidades específicas entre os dias 22 e 25 de janeiro. As orientações e horários podem ser vistos no Manual do Candidato

Os candidatos chegaram a esta segunda fase após serem aprovados nas 90 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Língua Estrangeira e interdisciplinares que foram aplicadas em novembro de 2017. A primeira etapa contou com a participação de mais de 76 mil vestibulandos. 

Resultado

A Unicamp divulgará o resultado de seu Vestibular 8 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada estão previstas para o dia 9 seguinte. 

A Unicamp realizará outras diversas convocações até o mês de março, conforme a disponibilidade de vagas.

Vagas

Os mais de 15 mil aprovados para segunda fase disputam 3.340 vagas em 70 cursos oferecidos pela Unicamp.

As vagas da Unicamp são para as unidades de Campinas, Limeira e Piracicaba. Mais informações no Manual do Candidato

VEJA TAMBÉM

1 2