Home Notícias UNEB inicia inscrições do Vestibular 2018 com mais de 4 mil vagas

UNEB inicia inscrições do Vestibular 2018 com mais de 4 mil vagas

Cadastro dos participantes pode ser feito até o dia 29 de outubro e a taxa é de R$ 85.

Publicado por Lorraine Vilela em 10 de Outubro de 2017 às 11:38 em Notícias

Compartilhe

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) iniciou as inscrições do Vestibular 2018 nesta terça-feira, 10 de outubro. O prazo acaba no próximo dia 29 e a taxa é de R$ 85.

Faça sua inscrição

Os candidatos do projeto Universidade Para Todos (UPT) devem se inscrever apenas na categoria que informa que fazem parte do cursinho. É preciso ter frequência de 75% para participar. Além disso, tais vestibulandos estarão automaticamente isentos da taxa de inscrição. 

Candidatos que cursaram o segundo ciclo do ensino fundamental (5º ao 9º ano) e tenham feito todo o ensino médio, ou estejam no último ano, em escolas públicas da Bahia terão direito à isenção. O pedido pode ser feito até 15 de outubro. Já a documentação será recebida entre os dias 18 e 20 seguintes. A lista de contemplados será publicada em 24 seguinte. 

Vagas

A UNEB oferece 4.069 vagas no Vestibular 2018. Do total, 40% destina-se aos candidatos negros com renda familiar bruta de até 4 salários mínimos. Outras 222 sobrevagas são para indígenas. 

As vagas são para as unidades de Salvador, Seabra, Xique-Xique, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Guanambi, Serrinha, Itaberaba, Conceição do Coité, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú e Euclides da Cunha. 

Vestibular

Os locais de prova serão informados até 12 de dezembro. Já o Vestibular será realizado nos dias 17 e 18 seguintes, a partir das 8h.

O primeiro dia contará com 45 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês), Ciências Humanas - História, Atualidades e Geografia, além de uma Redação. Já o segundo terá 40 perguntas de Matemática e Ciências da Natureza - Química, Física, Biologia. 

O resultado do Vestibular será publicado a partir de 18 de janeiro. Mais informações no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2