Home Notícias UnB recebe inscrições para Vestibular Indígena 2018

UnB recebe inscrições para Vestibular Indígena 2018

Interessados concorrerão a 72 vagas em 21 cursos de graduação

Publicado por Silvia Tancredi em 31 de Julho de 2017 em Notícias

Compartilhe

Abriram nesta segunda-feira, 31 de julho, inscrições do Vestibular para indígenas 2018 da Universidade de Brasília (UnB). O prazo segue até 31 de agosto. Não é cobrada taxa.

Inscreva-se Vestibular Indígena UnB 2018

Para participar, é necessário ser indígena e ter concluído ou estar cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial.

Além de fazer o cadastro, os interessados devem apresentar declaração de residência e/ou pertencimento étnico durante o mesmo período de inscrições.

Provas

Os testes estão marcados para o dia 28 de outubro, nos polos regionais das cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).

Os vestibulandos farão prova objetiva de conhecimentos gerais e uma redação. Eles também devem passar por entrevista pessoal. O resultado deve sair no dia 16 de janeiro de 2018.

A oferta é de 72 vagas em 21 cursos de graduação presenciais ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

O processo seletivo faz parte do Acordo de Cooperação Técnica da UnB com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Para mais detalhes, acesse o Edital, o site do Cespe ou entre em contato pelo telefone (61) 3448-0100.

VEJA TAMBÉM

1 2