Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UnB libera provas e gabaritos da 3ª etapa do PAS 2013

UnB libera provas e gabaritos da 3ª etapa do PAS 2013

Recursos podem ser interpostos nos próximos dois dias por meio do Sistema Eletrônico. Versão final e resultado serão publicados em 14 de janeiro.

Publicado por Wanja Borges
03/12/2013 18h29 , atualizado em 03/12/2013 18h30

A Universidade de Brasília (UnB) disponibilizou na tarde de hoje, 03 de dezembro, os cadernos de questões e gabaritos preliminares da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), triênio 2011/2013, cujas provas foram aplicadas no domingo, dia 01 de dezembro. 

Provas e Gabaritos Preliminares PAS UNB 2013 – 3ª etapa

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da prova de conhecimentos tem dois dias para fazê-lo, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18h do último. A contestação deve ser registrada no Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. A versão definitiva será publicada em 14 de janeiro de 2014.

A seleção foi realizada das 13h às 18h, conforme Matriz de Objetos de Avaliação, com peso igual a três. O resultado provisório dos itens do tipo D serão divulgados em 31 de dezembro com prazo de dois dias para recursos. O resultado final desta parte da prova será publicado também em 14 de janeiro de 2014, mesma data em que será disponibilizado o resultado final. No total, 12.687 estudantes se inscreveram para disputar as 2.110 vagas disponíveis. Medicina, no Plano Piloto, é o curso mais concorrido no geral com 35,89 candidatos por vaga.

Outras etapas
Inscritos na 1ª etapa do Subprograma 2013 passam pela seleção no dia 07 de dezembro. Na ocasião, eles serão condicionados a questões de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia, além da Redação. Para os concorrentes da 2ª etapa do Subprograma 2012, as provas serão aplicadas no dia 08, das 13h às 18h.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Locais de Prova PAS UnB 2013 – 1ª etapa

Locais de Prova PAS UnB 2013 – 2ª etapa

Os participantes deverão comparecer aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Aparelhos eletrônicos, receptores e transmissores de dados e mensagens, relógios, óculos escuros, acessórios de chapelaria, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha e similares são proibidos.

Os gabaritos preliminares serão liberados no dia 11 de dezembro com prazo de dois dias para recursos e a versão oficial será publicada em 21 de fevereiro de 2014. Já a divulgação do Boletim de Desempenho Individual está prevista para 28 de março de 2014. No total, 50% das vagas oferecidas pela UnB para cada curso de graduação serão preenchidas pelo PAS, que é realizado por meio do Sistema Universal e do Sistema de Cotas para as Escolas Públicas. Este ano, são 2.097 em 98 cursos. Mais informações no site do PAS.

Veja também

Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade
Dia do diplomata: como é a graduação em Relações Internacionais?
Conversamos com professores referência na área de Relações Internacionais, veja o que descobrimos sobre o curso.
Dia do diplomata: como se tornar uma diplomata?
Conheça a história de Patrícia e João Pedro, jovens da Rondônia e de Niterói que conquistaram seus espaços na política internacional
Filme Guerra Civil com Wagner Moura. Veja temas para estudar que aparecem no longa-metragem
História dos Estados Unidos, invasão ao Capitólio e eleições presidenciais do país são assuntos para estudar