Home Notícias UFSC anuncia alterações no seu Vestibular 2018

UFSC anuncia alterações no seu Vestibular 2018

As provas de História e Geografia serão substituídas pela prova de Ciências Humanas e Sociais

Publicado por Érica Caetano em 31 de Maio de 2017 às 11:47 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), anunciou esta semana que o seu Vestibular 2018 terá algumas alterações no que diz respeito as provas, aos pesos das disciplinas e as notas mínimas para aprovação.

As provas de História e Geografia serão substituídas pela prova de Ciências Humanas e Sociais com 20 questões, que abordarão as seguintes disciplinas: 7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 interdisciplinares envolvendo duas ou mais dessas áreas. 

Também serão incluídas as disciplinas de Filosofia e Sociologia nas provas do Vestibular. As demais provas, bem como a Redação e as questões discursivas, permanecem inalteradas.

Peso das disciplinas

Em relação as alterações nos pesos das disciplinas e às notas mínimas para aprovação, conhecidos também como pontos de corte, a Universidade estipulou, por exemplo, que as questões de Biologia valerão mais para Medicina, e questões de Física para Engenharias.

Acesse aqui o resumo do detalhamento das alterações

Ainda não foram divulgadas as datas do Vestibular 2018 da UFSC, mas isto deve ocorrer em breve . Mais detalhes podem ser visualizados no site da UFSC.

 

VEJA TAMBÉM

1 2