Home Notícias UFRN divulga quadro de vagas que ofertará no SiSU 2018

UFRN divulga quadro de vagas que ofertará no SiSU 2018

Serão quase 7 mil oportunidades destinadas ao Sistema. Inscrições terão início em 29 de janeiro.

Publicado por Érica Caetano em 11 de Janeiro de 2018 às 11:03 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou ontem, 10 de janeiro, o quadro de vagas que oferecerá na edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

No total, serão 6.923 oportunidades pelo Sistema, das quais 4.639 para o primeiro semestre e outras 2.284 para o segundo.

Confira o quadro de vagas completo aqui!

Dentre as mudanças aprovadas também pela Universidade, está o número de vagas nos cursos de Letras-Inglês, Letras-Língua Portuguesa, Canto e Instrumento, Pedagogia e Geografia, estes dois últimos vinculados ao Ceres de Caicó. Outra modificação é que o curso de Ciências da Computação passa a ofertar vagas para 2º ciclo.

Também foram delimitadas as vagas que a UFRN oferece através de outros Processos Seletivos.

Para o Processo Seletivo Específico, que é aplicado nos cursos de Dança, Letras Libras, Música e Teatro, serão 205 vagas. Para cursos de 2º ciclo, 750 oportunidades.

No Programa Estudantes Convênio de Graduação (PEC G), 98 vagas, no convênio com instituições do Timor-Leste 44. E, por fim, 49 vagas para mobilidade interna, casos em que o estudante muda para o mesmo curso de outro campus. 

Para ingresso na UFRN via SiSU, são exigidas notas mínimas nas provas e há pesos diferenciados para a composição da nota final, em função da área dos cursos, conforme especificado na tabela abaixo:
 

Vale lembrar que as inscrições do SiSU 2018 terão início no próximo dia 29 de janeiro e seguem até 1º de fevereiro. Podem participar os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 do ano anterior. 

Mais informações estão disponíveis no site da UFRN.

VEJA TAMBÉM

1 2