Home Notícias UFRGS recebe pedidos de redução e isenção de taxa do Vestibular 2018/1

UFRGS recebe pedidos de redução e isenção de taxa do Vestibular 2018/1

Os interessados podem solicitar o benefício até o dia 18. Resultado dos beneficiados sairá ainda este mês.

Publicado por Érica Caetano em 06 de Setembro de 2017 às 09:56 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebe a partir desta quarta-feira, 06 de setembro, os pedidos de desconto e isenção de taxa de inscrição referentes ao Vestibular 2018/1. Os interessados podem solicitar o benefício até o dia 18.

Solicite aqui agora!

Para participar, além de preencher o formulário de solicitação, pela internet, é necessário encaminhar os documentos comprobatórios pelos Correios ou entregá-los pessoalmente na COPERSE, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, até o prazo de 19 de setembro.

Os documentos deverão estar acondicionados em envelope identificado com o número da solicitação, gerado no momento do cadastramento, e acompanhados obrigatoriamente do Formulário Socioeconômico para Entrega de Documentos, já preenchido e assinado.

Alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da UFRGS, com matrícula trancada ou não, não poderão solicitar estes benefícios. 

Cronograma

O resultado está agendado de ser liberado no dia 27 de setembro, com prazo de dois dias para recursos. Já o resultado final está previsto para o dia 02 de outubro. Mesmo com o benefício garantido é necessário se inscrever no certame.

Gratuidade e desconto

Serão contemplados com a gratuidade os estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O desconto de 50% será concedido àqueles que comprovem ter cursado com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Outros detalhes podem ser obtidos neste Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2