Home Notícias UEL abre inscrições para mais de 2,4 mil vagas no Vestibular 2018

UEL abre inscrições para mais de 2,4 mil vagas no Vestibular 2018

Cadastro pode ser feito até o dia 11 de setembro e a taxa é de R$ 146.

Publicado por Lorraine Vilela em 10 de Agosto de 2017 às 16:35 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu nesta quinta-feira, 10 de agosto, as inscrições do Vestibular 2018. O prazo acaba em 11 de setembro e a taxa é de R$ 146. 

Faça sua inscrição no Vestibular da UEL

Os candidatos ao curso de Música têm até às 16h do dia 15 de setembro para o preenchimento do formulário de experiência musical do Vestibular da UEL. 

Vagas

A UEL oferece 2.482 vagas no Vestibular 2018. Do total, 20% destina-se aos candidatos que estudaram as quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas, independente da etnia; 20% para quem obedecer a escolaridade citada anteriormente e se autodeclarar negro e 5% para vestibulandos negros, independente do colégio em que estudou. As demais oportunidades são para a ampla concorrência. 

Isenção

O Vestibular 2018 da UEL teve três modalidades de isenção. Os inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) já tiveram seus pedidos analisados e o resultado pode ser conferido neste link

Os servidores da UEL já tiveram seu resultado preliminar da isenção divulgado, mas os recursos serão recebidos até hoje (10). A versão final será liberada em 17 de agosto. 

A outra modalidade de isenção é por análise do critério socioeconômico (Sebec). O resultado preliminar dos pedidos desta categoria será conhecido em 29 de agosto e a lista final sairá em 4 de setembro. 

Vestibular

As provas de habilidades específicas do curso de Música serão aplicadas em 24 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h. O resultado desta etapa será publicado no dia 29 seguinte. 

O Cartão de Inscrição do Candidato referente à primeira fase do Vestibular será liberado em 19 de outubro, enquanto as provas estão previstas para o dia 29 seguinte, a partir das 14h. 

O resultado da primeira fase será publicado em 17 de novembro, dia em que serão conhecidos os convocados para a próxima etapa. O boletim de desempenho estará disponível em 18 próximo. 

Os locais de prova da segunda fase estarão liberados para consulta em 24 de novembro. Esta etapa será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro. 

Em 5 de dezembro, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico contam com as provas de habilidades específicas. 

Resultado

O resultado do Vestibular 2018 da UEL será divulgado em 24 de janeiro, às 12h. A pré-matrícula será realizada até o dia 31 do mesmo mês, pela internet. Neste mesmo período, os classificados que não forem chamados na primeira convocação terão que manifestar interesse na lista de espera. 

As demais convocações e datas de matrículas serão divulgadas em calendário específico. Mais informações no Manual do Candidato

VEJA TAMBÉM

1 2