Home Notícias SiSU 2018/1: manifestação da lista de espera termina nesta quarta-feira (7)

SiSU 2018/1: manifestação da lista de espera termina nesta quarta-feira (7)

Candidatos têm até às 23h59 de hoje para demonstrar interesse pelas vagas remanescentes.

Publicado por Lorraine Vilela em 07 de Fevereiro de 2018 às 00:01 em Notícias

Compartilhe


As manifestações de interesse pela lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1 podem ser feitas até às 23h59 desta quarta-feira, 7 de fevereiro. 

Participe da lista de espera do SiSU 2018

A manifestação da lista de espera é exclusiva para quem participou da chamada regular do SiSU, ou seja, somente para quem se inscreveu dentro do prazo específico. 

Podem manifestar interesse as pessoas que não foram chamadas em nenhum dos dois cursos escolhidos ou para os participantes que foram convocados na segunda opção de graduação (mesmo que tenham se matriculado para garantir a vaga). 

Se o participante estiver matriculado no curso de segunda opção do SiSU quando for convocado nas chamadas da lista de espera, basta cancelar a matrícula na graduação e se registrar na nova opção. 

Resultado

As universidades, centros tecnológicos e institutos federais poderão divulgar a lista de espera do SiSU a partir de 9 de fevereiro. As chamadas serão feita em suas páginas oficiais e o cronograma é de responsabilidade de cada instituição de ensino. 

Os inscritos na lista de espera do SiSU terão que acompanhar as chamadas posteriores nos sites das universidades para as quais concorrem. É importante prestar atenção nos prazos de matrícula e documentos necessários, já que a falta de documentação resulta na perda da vaga. 

SiSU 2018/1

As matrículas dos aprovados na chamada regular do SiSU também chegam ao fim nesta quarta-feira (7). Os candidatos devem procurar as instituições para não perder a vaga.

O SiSU 2018/1 teve oferta de 239.716 vagas gratuitas. Grande parte das oportunidades foi destinada aos diferentes tipos de cotas. 

Os candidatos puderam escolher até duas opções de curso, (ou universidade, turno, cidade). O último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostrou que foram 1.954.849 inscritos e 3.793.667 inscrições. 

Mais informações no site do SiSU.

VEJA TAMBÉM

1 2