Home Notícias Resultado do Vestibular 2018 da UEMG é publicado

Resultado do Vestibular 2018 da UEMG é publicado

Mais de 17 mil candidatos concorreram às 3.206 vagas em 114 cursos de graduação

Publicado por Érica Caetano em 09 de Fevereiro de 2018 às 12:08 em Notícias

Compartilhe

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou nesta sexta-feira, 09 de fevereiro, o resultado do seu Vestibular 2018, cujas provas foram aplicadas em 07 de janeiro. Confira:

Aprovados UEMG 2018

Mais de 17 mil candidatos concorreram às 3.206 vagas em 114 cursos de graduação distribuídos em 16 cidades de todo o estado mineiro.

Os classificados, independentemente do semestre escolhido para iniciar as aulas, deverão realizar registro acadêmico entre os dias 19 e 23 de fevereiro, na Secretaria Acadêmica do curso para o qual foi aprovado.

Na ocasião, será necessário apresentar uma foto 3x4 recente, além de cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:

a) Requerimento de matrícula (modelo a ser fornecido pela instituição);

b) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente;

c) Histórico escolar do Ensino Médio;

d) Carteira de identidade ou equivalente;

e) CPF ou CIC;

f) Certidão de nascimento ou casamento;

g) Prova de quitação com o serviço militar — para os maiores de 18 anos, do sexo masculino;

h) Título de eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, para os maiores de 18 anos.

A segunda convocação ainda não teve sua data divulgada, mas o cronograma de suas matrículas já está disponível. O registro dos aprovados está previsto para o período de 26 de fevereiro a 02 de março.

Provas

As provas foram compostas por questões objetivas de Português, Literatura, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da Redação. 

Os candidatos das escolas Guinard e de Música já fizeram as provas de habilidades específicas em dezembro. 

Vagas

A UEMG ofereceu 6.185 vagas, das quais a metade é para ingresso pelo Vestibular 2018. O restante é para oportunidades do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com o uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Das oportunidades oferecidas exclusivamente pelo Vestibular, 20% são para afrodescentes, 20% para egressos de escolas públicas e 5% para deficientes e indígenas, oportunidades que são garantidas pelo Procan. 

As vagas da UEMG são para Poços de Caldas, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Divinópolis/Abaeté, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos e Ubá.

Mais informações no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2