Home Notícias Quase 18 mil candidatos realizam Vestibular de Inverno 2017 da UEM

Quase 18 mil candidatos realizam Vestibular de Inverno 2017 da UEM

Provas do processo seletivo começam a ser aplicadas hoje e seguem até próxima terça-feira (18)

Publicado por Silvia Tancredi em 16 de Julho de 2017 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, começa a aplicar neste domingo, 16 de julho, as provas do Vestibular de Inverno 2017. São esperados mais de 17.935 candidatos.

Os testes serão realizados de hoje até a próxima terça-feira (18), das 08h50 às 13h, nas cidades em que os cursos são oferecidos e nos municípios de Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí. 

No primeiro dia, serão 40 questões de conhecimentos gerais e, no segundo, provas de Língua Portuguesa, Literatura mais a confecção de uma Redação. No último dia, os concorrentes vão realizar provas de conhecimentos específicos

Recomenda-se chegar com antecedência ao local de prova. Deve-se levar documento de identificação original e caneta esferográfica com tinta azul-escura, tipo escrita grossa com tubo transparente.

Vagas

Estão sendo ofertadas 1.492 vagas, sendo 287 voltadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Maringá, Cianorte, Umuarama, Goierê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha.

Medicina em Maringá é o curso mais buscado, com 378,1 candidatos por vaga pelo sistema tradicional e 206 entre os cotistas. Esta concorrência é a mais alta dos últimos dez anos, segundo os registros da instituição.

Em seguida, ficaram os cursos de Odontologia, com 55,6 candidatos/vaga, sendo que entre os cotistas a concorrência foi de 36 inscritos para cada vaga oferecida, e Arquitetura e Urbanismo, com 46,4 pelo sistema tradicional e 27,3 entre os cotistas, respectivamente.

Veja a concorrência completa!

Do total de inscritos, 80% são do Paraná e desses 34% residem em Maringá, 15% dos demais candidatos vêm do estado de São Paulo e os 5% restantes de outros estados. A maior parte dos candidatos, um total de 42,62%, cursou todo o ensino fundamental em escola pública e 40,51% integralmente em escola particular. 

A relação de aprovados será publicada no dia 25 de agosto, a partir das 10h. As datas das matrículas e demais chamadas serão divulgadas posteriormente.

Mais detalhes podem ser visualizados no Manual do Candidato.

VEJA TAMBÉM

1 2