Home Notícias Quase 1 milhão de inscrições já foram registradas no Enem 2015

Quase 1 milhão de inscrições já foram registradas no Enem 2015

Segundo as informações do Inep, já foram computados 910 mil inscrições. Inscrições seguem até dia 05.

Publicado por Érica Caetano em 27 de Maio de 2015 às 11:29 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou em sua rede social na manhã de hoje, 27 de maio, um novo número de inscrições da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo as informações do órgão, já foram computados 910 mil inscrições nas 48 horas de início de inscrição do maior exame educacional do país. O Ministério da Educação (MEC) espera que esta edição chegue aos 9 milhões de candidatos inscritos até o fim do prazo, no dia 05 de junho.

Inscreva-se no Enem 2015!
Veja como fazer a inscrição no Enem 2015

Na edição anterior, no segundo dia de inscrições foram registradas 1 milhão de inscrições. O aumento na taxa de inscrição para R$ 63, problemas no sistema de inscrição, como lentidão e até mesmo ficando fora do ar podem ser as possíveis causas para o número deste ano ainda não ter batido ao obtido no ano passado.

A recomendação do Inep é que os estudantes busquem fazer inscrições em horários alternativos, como o início da manhã e final da noite. 

Enem 2015

As provas do Enem estão agendadas para os dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia serão realizadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no total de 90 questões objetivas, e no segundo dia serão aplicadas as provas de Redação, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos.

A inscrição no Enem 2015 permite que o candidato possa concorrer nas duas edições realizadas ao ano do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para cursos técnicos, e do Programa Universidade para Todos (ProUni), que ocorrerão ainda este ano.

Além disso, também permite que o estudante solicite o financiamento estudantil em uma universidade privada por meio do Fies, conseguir certificado de conclusão do Ensino Médio (desde que a opção tenha sido feita no ato da inscrição do Enem), intercâmbio de línguas, através do Ciência sem Fronteiras, e por fim e o mais recente, ingressar em duas instituições de ensino superior em Portugal. Mais detalhes no Edital ou através do telefone 0800-616161. 

.

VEJA TAMBÉM

1 2