Home Notícias Provas do Enem 2013 continuam sendo aplicadas

Provas do Enem 2013 continuam sendo aplicadas

Hoje o exame será aplicado até às 18h30, por conta da confecção da Redação. O gabarito oficial será divulgado na próxima quarta-feira, 30 de outubro.

Publicado por Érica Caetano em 27 de Outubro de 2013 em Notícias

Compartilhe

Continuam sendo aplicadas neste domingo, 27 de outubro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Elas tiveram início na tarde de ontem, em 15.576 locais de prova de 1.661 municípios. Aproximadamente 648 mil pessoas estão mobilizadas para a operacionalização e aplicação das provas.

Hoje, os testes acontecem das 13h às 18h30. Esta uma hora a mais comparada às provas de sábado, se dá por conta da Redação que os candidatos deverão confeccionar. Além desta, eles deverão responder também 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias (matemática e física).

No sábado, a prova foi composta por 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia e química). No total, o Enem é composto por redação e 180 questões objetivas.

Assim como foi recomendado ontem, é importante que os candidatos cheguem ao local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência. O Enem começa às 13h, horário de Brasília, portanto, os estudantes que moram em Estados com horário diferente devem ficar atentos para o horário em que a prova irá ser aplicada na sua cidade.

Apenas um documento original de identidade com foto é obrigatório para as provas, mas é recomendável que o participante leve também o Cartão de Inscrição. Entre os materiais, somente uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente será permitida. Objetos como lápis, lapiseira e borracha, devem ser colocados na embalagem a ser distribuída na entrada da sala e depositada na parte inferior da carteira.

Ao receber o caderno de questões e o cartão de respostas, o participante deverá ler todas as instruções antes de preenchê-los. Será necessário assinar o cartão, marcar a cor do caderno de provas recebido e transcrever a frase contida no caderno.

Correção comentada

O Super Vestibular, assim como realizou no primeiro dia do Enem, disponibilizará a correção comentada em tempo real e de forma gratuita. Ela será feira pelo Colégio Oficina do Estudante, de Campinas-SP. Neste domingo, ela inicia às 19h e poderá ser acompanhada através de nossas redes sociais, por meio do Facebook e Twitter.

O gabarito oficia será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima quarta-feira, 30 de outubro. O resultado do Enem 2013, com as notas dos participantes, está previsto para o final dezembro. Em janeiro de 2014 serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

 

VEJA TAMBÉM

1 2