Home Notícias Provas da 1ª fase do Vestibular 2017/2018 do IME acontecem hoje

Provas da 1ª fase do Vestibular 2017/2018 do IME acontecem hoje

As provas serão aplicadas a partir das 13h30, mas os portões serão fechados às 12h45. Inscrito deverá chegar com antecedência.

Publicado por Érica Caetano em 12 de Outubro de 2017 às 00:10 em Notícias

Compartilhe

Os inscritos no Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação (CACFG) 2017/2018 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, passarão nesta quinta-feira, 12 de outubro, pelas provas da primeira fase do vestibular. 

Veja seu local de prova!

A primeira etapa deste processo seletivo será aplicado no Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), São Paulo (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Manaus (AM).

Além do cartão de confirmação da inscrição, os candidatos devem comparecer munidos de um documento de identificação oficial e com foto. As provas serão aplicadas a partir das 13h30, mas os portões serão fechados às 12h45, por isso o inscrito deve chegar com antecedência aos locais de prova.

A primeira prova, constituída de Exame Intelectual (EI), terá dua etapas: a primeira, que é a realizada hoje, e a segunda entre os dias 23 e 26 deste mês.

As provas desta quinta-feira serão constituídas por 15 questões objetivas de Matemática, 15 de Física e outras 10 de Química, totalizando 40 questionamentos.

No dia 17 de outubro, o IME deve divulgar a lista de classificados na primeira etapa, com a convocação para a fase seguinte. Os estudantes aptos ao exame da segunda fase realizaram provas discursivas em quatro dias consecutivos, obedecendo ao seguinte calendário:

Dia 23/10: Matemática
Dia 24/10: Física
Dia 25/10: Química
Dia 26/10: Português/ Inglês e Redação

Resultado

No dia 05 de dezembro, o IME deve liberar a lista de estudantes aprovados no Exame Intelectual. A convocação para a realização do Inspeção de Saúde (IS) e do Exame de Aptidão Física (EAF) está prevista para 22 de dezembro e os candidatos deverão se apresentar para a realização dos exames entre os dias 08 e 12 de janeiro de 2018.

Os documentos relativos às matrículas precisam ser entregues até dia 02 de fevereiro e o registro acadêmico formalizado até dia 05 seguinte.

Oportunidades

No total, são oferecidas 98 vagas pelo IME, sendo 74 para graduação de oficiais da ativa (carreira militar) e 24 para reserva, ou seja, aqueles que não desejam seguir a carreira militar. 

Estas são as especialidades de Engenharias oferecidas para oficiais da ativa: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação. 

Mais informações no Manual do Candidato ou no site do IME.
 

VEJA TAMBÉM

1 2