Home Notícias Prazo para se inscrever no Vestibular 2018 da UESB é prorrogado e data de provas adiadas

Prazo para se inscrever no Vestibular 2018 da UESB é prorrogado e data de provas adiadas

Interessados em participar devem se inscrever e realizar o pagamento no valor de R$ 100.

Publicado por Érica Caetano em 29 de Novembro de 2017 às 08:42 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) decidiu prorrogar até 10 de dezembro, as inscrições do seu Vestibular 2018. Elas seriam encerradas inicialmente no dia 23 de novembro. Os interessados deve efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 100.

Inscreva-se agora!

Ao realizar a inscrição, é necessário que o candidato escolha dois cursos, o município onde deseja fazer as provas, além da opção de língua estrangeira (francês, inglês ou espanhol, exceto os que se inscreverem para o curso de Letras, que deverão obrigatoriamente realizar a prova de língua inglesa.

Pedidos de isenção já foram recebidos e concedidos a alunos oriundos da rede pública de ensino não optantes pelo sistema de reserva de vaga ou quotas adicionais, servidores da UESB e de outras universidades estaduais da Bahia e seus dependentes.

Foram contemplados no total, 800 candidatos, os quais estão distribuídos em 400 para o campus Vitória da Conquista, 280 para o de Jequié e 120 para o de Itapetinga. 

Acesse aqui os contemplados!

Também foram adiadas as datas de provas, agendadas anteriormente entre os dias 25 e 26 de fevereiro de 2018, a partir das 08h, nos municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Agora, serão nos dias 04 e 05 de março.

A alteração foi necessária devido à realização do concurso público para professor do Estado da Bahia, marcado para o dia 25 de fevereiro, que utilizará os mesmos espaços públicos regularmente usados na realização das provas do Vestibular.

No primeiro dia, os candidatos deverão responder 40 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da confecção de uma Redação. Eles terão 4h30 para responder todas as questões. No dia seguinte, serão mais 20 questionamentos de Ciências Humanas e mais 25 de Ciências da Natureza. A duração será de 4 horas

O resultado está previsto de ser publicado em 15 de março. Estão sendo oferecidas 1.186 vagas para 47 cursos de graduação ministrados nos campi Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, sendo 727 para o primeiro semestre e 459 para o segundo. 

Desse montante, 50% são para estudantes da rede pública, sendo 70% para negros. Também há quotas adicionais para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiências.

Outros detalhes estão disponíveis no Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2