Home Notícias Prazo para isenções no Vestibular 2017/2018 da Unespar está aberto

Prazo para isenções no Vestibular 2017/2018 da Unespar está aberto

Os interessados devem preencher o formulário para solicitar o benefício até dia 25 de agosto.

Publicado por Rafael Batista em 01 de Agosto de 2017 em Notícias

Compartilhe

Os interessados em requerer isenção no Vestibular 2017/2018 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) podem preencher o formulário disponível na internet. O prazo termina no dia 25 de agosto e a lista de estudantes beneficiados deve ser publicada no dia 31 seguinte.

Solicite aqui a isenção no Vestibular da Unespar

Para participar do processo de isenção neste processo seletivo é necessário ser membro de família de baixa renda. No ato do registro, será necessário informar o número de inscrição no CadÚnico e no Sistema de Isenção de Taxas de Concursos (SISTC) do Governo Federal.

Os candidatos que tiverem o pedido deferido devem realizar a inscrição dentro do período previsto, não sendo necessário o pagamento da taxa. Aqueles cujos os benefícios forem negados, será necessário emitir e pagar o boleto referente aos custos da inscrição.

Segundo o Edital do Vestibular 2017/2018, as inscrições seguem abertas até dia 12 de setembro e a taxa de inscrição R$ 100. Inscreva-se neste link.

Provas

No dia 25 de outubro, a Unespar deve liberar acesso ao ensalamento das provas, marcadas para o dia 15 de novembro. Na ocasião, os vestibulandos deverão produzir uma redação e responder 30 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Candidatos inscritos para os cursos de Música, Artes Cênicas e Dança serão submetidos ainda a um Teste de Habilidades Específicas (THE). Neste caso, a lista de convocados deve sair no dia 6 dezembro e as provas acontecem entre os dias 10 e 12 do mesmo mês.

Vagas e resultados

O resultado para o THE deve ser liberado no dia 19 de dezembro. Já o resultado final, com relação de estudantes aptos a matrícula, deve ser publicada no dia 22 do mesmo mês. Os aprovados deverão realizar o registro acadêmico nos dias 30 e 31 de janeiro de 2018.

A Unespar prevê a liberação de novas chamadas nos dias 2 e 7 de fevereiro. Veja o cronograma completo no Manual do Candidato.

Nesta edição, são oferecidas 1.746 vagas em cursos ministrados nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitoria. Veja mais informações, no site da universidade ou pelo telefone (44) 3518-1844.

VEJA TAMBÉM

1 2