Home Notícias Pedidos de isenção de taxa do Vestibular de Inverno 2018 da Udesc são recebidos

Pedidos de isenção de taxa do Vestibular de Inverno 2018 da Udesc são recebidos

São oferecidas duas modalidades: critério socioeconômico e doador de sangue

Publicado por Érica Caetano em 17 de Julho de 2017 às 07:24 em Notícias

Compartilhe

Estão abertas a partir de hoje, 17 de julho, as inscrições para a solicitação de isenção de taxa do Vestibular de Inverno 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). São oferecidas duas modalidades: critério socioeconômico e doador de sangue.

Em ambas as modalidades, é necessário preencher o cadastro via internet e entregar a documentação comprobatória exigida presencialmente. 

Critério socioeconômico

Neste critério, os pedidos serão recebidos até o dia 07 de agosto e é necessário entregar os comprovantes de rendas do grupo familiar em um dos campi da Udesc. A Comissão Avaliadora do Vestibular vai analisar os pedidos e os documentos, podendo realizar visitas ou ligações aos requerentes.

O resultado das análises e a lista de beneficiados será divulgada no dia 30 de agosto. Outras informações podem ser obtidas neste Edital.

Critério doação de sangue

Para a modalidade doador de sangue, o prazo de inscrições vai até o dia 25 de agosto. Podem concorrer nesta categoria aqueles que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela rede pública. 

O formulário e os documentos podem ser entregues pessoalmente ou enviados via Correios para a Covest. A relação dos candidatos doadores de sangue isentos também será publicada no dia 30 de agosto. Mais detalhes podem ser visualizados neste outro Edital.

Nas duas categorias, além dos pré-requisitos específicos de cada uma, é necessário que o candidato já tenha finalizado o ensino médio ou esteja em fase de conclusão até a data da matrícula na Udesc Aqueles que tiverem o benefício deverão efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Vestibular 2018

A Udesc ainda não liberou o Edital de Inscrições no Vestibular de Verão 2018, mas a previsão é que ele seja publicado entre os meses de setembro e novembro. As provas estão agendadas  para o dia 26 de novembro. Mesmo com o benefício da isenção garantido é necessário se inscrever no Vestibular.

Mais detalhes podem ser obtidos neste endereço eletrônico.

VEJA TAMBÉM

1 2