Home Notícias MEC registra mais de 9,2 milhões de inscritos no Enem 2016

MEC registra mais de 9,2 milhões de inscritos no Enem 2016

Participantes vão fazer provas em 5 e 6 de novembro, em mais de 1,7 mil municípios

Publicado por Silvia Tancredi em 23 de Maio de 2016 em Notícias

Compartilhe

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde de hoje, 23 de maio, por meio de coleativa de imprensa, o balanço das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. No total, há 9.276.328 inscritos. Eles fizeram o cadastro entre os dias 9 e 20 deste mês.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 68 e ela poderá ser paga até a próxima quarta-feira (25) em qualquer agência bancária, casas lotéricas e agências dos Correios. Depois desse prazo, o MEC vai liberar o número de inscrições confirmadas.

Enem 2016

O exame educacional ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, as provas serão das 13h30 às 18h30 e, no segundo, das 13h30 às 19h. Os participantes deverão seguir o horário de Brasília e levar o documento oficial de identidade com foto no dia dos exames. Entre as novidades desta edição, estão a utilização de identificação biométrica e aplicativo para celular

No primeiro dia, os participantes vão fazer provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo dia serão aplicadas provas de Redação, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos. Serão 17 milhões de exames, distribuídos em 1.716 municípios. Saiba mais.

Estude com o Super Vestibular!

O Super Vestibular disponibiliza todo o material necessário para a sua preparação para as provas. É possível conferir as correções comentadas das provas dos anos anteriores, avaliar seus conhecimentos através do nosso simulado, conferir as provas e gabaritos das outras edições, entender sobre o funcionamento e o sistema de avaliação do Exame, sobre os programas que utilizam o desempenho obtido pelo candidato nas provas, além de assuntos predominantes nas últimas edições e dicas sobre o que fazer antes, durante e após o Enem.

Confira mais informações no Edital do Enem ou entre em contato com a Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161.

VEJA TAMBÉM

1 2