Home Notícias MEC divulga cronograma do SiSU, ProUni e Fies para 2017

MEC divulga cronograma do SiSU, ProUni e Fies para 2017

As informações foram liberadas durante a coletiva de divulgação do resultado do Enem 2016.

Publicado por Rafael Batista em 18 de Janeiro de 2017 às 12:44 em Notícias

Compartilhe

Foi divulgada na manhã desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, o cronograma de inscrições dos programa ligados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante entrevista coletiva, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um balanço da última edição do exame e as datas dos programa de acesso, bolsas e financiamento.

As vagas que serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1 devem ser informadas amanhã, dia 19. Ao todo serão 238.397 vagas em 131 instituições. Já as inscrições estarão abertas entre os dias 24 e 27 de janeiro pelo site do MEC. Veja como está adesão das universidades federais ao SiSU.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai receber inscrições dos interessados entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Poderão participar aqueles que alcançaram média de 450 pontos no Enem, sem ter zerado a prova de redação.

Por último, o MEC também divulgou o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que estará aberto entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O Fies exige média de 450 pontos nas provas objetivas do Enem e nota acima de zero na redação. 

Enem 2016

O MEC também divulgou hoje o resultado do Enem 2016. As notas podem ser consultadas na Página do Participante, por meio do CPF e senha do estudante. O Ministério da Educação também abriu uma consulta pública sobre possíveis mudanças nas próximas edições do Enem.

VEJA TAMBÉM

1 2