Home Notícias MEC abre consulta pública sobre o Enem

MEC abre consulta pública sobre o Enem

Brasileiros poderão opinar sobre o exame educacional de hoje até 10 de fevereiro

Publicado por Silvia Tancredi em 18 de Janeiro de 2017 em Notícias

Compartilhe

De hoje, 18 de janeiro, até o dia 10 de fevereiro os brasileiros poderão participar de uma consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) por meio de coletiva de imprensa nesta manhã quando também saiu o resultado do Enem 2016.

Consulta pública Enem 

Os interessados poderão participar efetuando o cadastro neste site. Eles deverão escrever o nome completo e o número do CPF. Até as 12h20 de hoje, 10 mil pessoas já tinham participado. 

No total, são abordadas três questões. A primeira pergunta se o Enem deve continuar a ser realizado em dois dias, no caso no sábado e no domingo, ou somente em um dos dias. Nessa segunda opção, seriam cem questões objetivas e a redação, durante 5h30.

O segundo item questiona que, se o Enem continuar a ser aplicado em dois dias, qual deveria ser formato (em todas as opções será cobrada redação): aplicação no domingo e na segunda-feira, sendo esta feriado escolar; aplicação em dois domingos seguidos ou manter o formato atual (sábado e domingo).

Por fim, a terceira e última questão, pede aos participantes que respondam se a aplicação do Enem deve ser feita pelo computador ou pessoalmente. Há, ainda, uma pergunta discursiva que permite que o cidadão escreve sugestões para o aprimoramento do exame. 


Perguntas da consulta pública sobre o Enem

Enem 2016

As notas dos candidatos que fizeram o Enem de 2016 foram liberadas na manhã de hoje. Mais de 6 milhões de pessoas participaram das provas em novembro e em dezembro. Com as notas em mãos, os estudantes poderão se inscrever em programas como o SiSU, ProUni e Fies

VEJA TAMBÉM

1 2