Home Notícias Mais uma instituição portuguesa aceita notas do Enem

Mais uma instituição portuguesa aceita notas do Enem

Universidade do Minho é a 18ª a permitir ingresso de brasileiros pelo desempenho no exame

Publicado por Silvia Tancredi em 25 de Outubro de 2016 às 17:02 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta segunda-feira, 24 de outubro, que firmou um convênio com a Universidade do Minho para que estudantes brasileiros possam ingressar na instituição por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Saiba como estudar em Portugal usando o Enem

A universidade portuguesa está localizada nas cidades de Braga e Guimarães. Atualmente, conta com 19 mil alunos nesses dois municípios, sendo mais de 500 brasileiros. Esse número representa a maior quantidade de estrangeiros na instituição.

De acordo com o reitor, Antônio Cunha, há uma explosão no ensino superior na América Latina, muito estimulado pela grande parcela de jovens na população. “O Enem faz essa seleção muito bem. É um exame no qual confiamos", destaca. 

Com esta parceria, são agora 18 instituições de Portugal que aceitam entrada de estudantes brasileiros por meio das notas do Enem. Entre elas, estão a Universidade de Coimbra, a Universidade de Algarve e a a Universidade de Lisboa. Veja mais detalhes

VEJA TAMBÉM

1 2